Novo Edifício da CCP Conquista Certificação LEED Gold

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 07/02/2018

Um dos prédios de escritórios mais modernos da América Latina, Miss Silvia Morizono, em São Paulo, supera todas as metas de desempenho e obtém título de construção sustentável


A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das maiores empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível GOLD, para mais um dos seus edifícios corporativos.

Desta vez, o imóvel que ganha o título de construção sustentável é o Miss Silvia Morizono, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e considerado um dos empreendimentos comerciais mais sofisticados da América Latina.

Reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções sustentáveis, a certificação LEED GOLD, categoria Core & Shell (envoltória e estrutura principal), engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas e elevadores e fachadas.

O certificado é emitido pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), representante oficial do WGBC (World Green Building Council), com sede nos Estados Unidos.

Inaugurado em 2017 com área total locável de 18.125,19m², o Miss Silvia Morizono é um edifício Triple A. Tem 13 pavimentos de muita tecnologia, com avançados sistemas de automação e supervisão predial, ar condicionado, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, geração de energia, telecomunicações, conforto térmico e acústico.

Outro importante diferencial é o projeto paisagístico: sua torre recuada permitiu que aproximadamente 4 mil m² da área do terreno fossem destinadas à criação de uma praça, contendo áreas de contemplação e bem-estar.

Para compreender como funciona a Certificação Internacional LEED: Clique Aqui!

Supervisionado pelo CTE (Centro de Tecnologia e Edificações), consultoria especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção, o processo de certificação comprovou a eficiência do edifício: dentre os sete indicadores de desempenho avaliados, o Miss Silvia Morizono atendeu a 100% dos pré-requisitos e superou os pontos necessários para a certificação nível Gold.

Segundo especialistas, edifícios com esse tipo de certificação proporcionam diversos benefícios sociais, ambientais e econômicos. Estima-se, por exemplo, que, em média, os chamados prédios verdes ofereçam valores de condomínio 30% mais baixos do que edifícios convencionais. Essa diferença decorre, especialmente, dos ganhos com a redução de consumo de energia, água e custo operacional do imóvel.

Outra vantagem é que locatários interessados em certificar seus próprios ambientes corporativos vão encontrar nos prédios verdes muito mais facilidade técnica e logística para o atendimento às normas de sustentabilidade.

Para a CCP, a certificação do Miss Silvia Morizono reforça o posicionamento da companhia de promover a cidadania corporativa e o crescimento sustentável. A empresa é membro fundador do GBC Brasil e membro do UN Global Compact.

Do seu atual portifólio, vários outros edifícios corporativos também já obtiveram o certificado LEED, como JK1455, Faria Lima Square, Faria Lima Financial Center, JK Financial center e CEO.

No segmento de shopping centers, outra área de atuação da CCP, a prática se repete com as certificações do Shopping Cidade São Paulo e Tietê Plaza Shopping.