• Membros
  • Cursos
  • Sobre Certificado
  • Expo-Gbc

Multinacional italiana vai investir R$ 35 milhões em ampliação de sede em Limeira

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 05/03/2018

Com 14 mil metros quadrados, construção será iniciada no terceiro trimestre deste ano, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2019. 


A multinacional italiana Nice vai investir cerca de R$ 35 milhões na ampliação de sua sede na cidade de Limeira (SP). Com o projeto, a nova unidade se tornará a principal sede do grupo no Brasil e na América Latina, que atua no mercado de automação de portões e segurança residencial e industrial.

Com 14 mil metros quadrados, a planta será construída em um terreno de 40 mil metros quadrados ao lado da Universidade Paulista (Unip), às margens da Rodovia Anhanguera. O novo prédio concentrará as áreas administrativas, comercial, P&D, serviço ao consumidor e industrial da empresa.

O grupo ainda não informou o número de vagas geradas com a ampliação da sede, mas segundo o diretor geral da Nice no Brasil, Leonardo Sanchez, além de expansão das linhas de produtos da empresa e produção local de itens vendidos no mercado europeu, o grupo irá investir em pesquisas tecnológicas na área de automação e segurança, inclusive fazendo parcerias com os centros acadêmicos que existem no município.

"Hoje, o grupo investe cerca de 3% do seu faturamento global em pesquisa e desenvolvimento tecnológico de novos produtos e a nova sede terá um departamento exclusivo para este tipo de operação", completa Sanchez.

A construção da sede vai ser iniciada no terceiro trimestre deste ano com previsão de término no segundo semestre de 2019.

O grupo informou ainda que o prédio será construído obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil, com certificação LEED (Leadreship in Energy and Environmental Design), destinada às edificações sustentáveis.

O grupo

O grupo Nice no Brasil compreende quatro marcas: Nice, Peccinin, Genno e Linear. A empresa entrou no mercado latino-americano adquirindo a Peccinin em 2011, empresa brasileira com mais de 30 anos no segmento de automação de portões.

As marcas desenvolvem produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; toldos, persianas e cortinas; sistemas de alarmes e controle de acesso. O Grupo Nice está presente em mais de 100 países, com unidades em mais de 20 países.


Fonte: g1.globo