• Membros
  • Cursos
  • Sobre Certificado
  • Expo-Gbc

Grandes líderes do mercado da construção participam do GreenBuldingWeek

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 09/04/2018

Com conteúdo online gratuito, na segunda edição do evento, o GBC Brasil pretende fomentar ainda mais o mercado das construções verdes no país, mostrando os benefícios competitivos dessas práticas, a partir de material técnico e informativo sobre o tema

As edificações verdes têm ganhado cada vez mais espaço no mercado e as construções sustentáveis são consideradas, hoje, o melhor modelo de negócio no segmento imobiliário, além de trazerem diversos benefícios ao bem-estar das pessoas e ao meio ambiente.  Diante desse cenário, o Green Bulding Council Brasil (GBC Brasil) vai realizar, entre os dias 10 e 13 de abril, a GreenBuldingWeek, uma semana de treinamentos online e gratuitos, na qual serão abordados os fundamentos da construção sustentável e a melhor forma de utilizá-los nos negócios, para se obter os melhores resultados. 

Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos de palestras, entrevistas, artigos, vídeos e cases sobre construção sustentável. Importantes nomes da arquitetura, executivos de empresas fornecedoras e de construtoras, além de formadores de opinião, participarão para dividir suas experiências e ganhos, a partir de uma visão de sustentabilidade na construção. 


Por meio de uma ferramenta online e sem custos, será possível conhecer de que forma as construções verdes e a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), Certificação GBC CASA e GBC ZERO ENERGY têm sido usadas como instrumento de negócios e como esse conceito deixou de ser um privilegio das edificações de alto padrão para alcançar escolas, creches, lojas de varejo, comércio e residências.

Entre os temas apresentados, estão as tendências de workplace; residências sustentáveis; fundos de investimento para projetos de eficiência energética; certificações para projetos sustentáveis; eficiência em energia; saúde e bem-estar de escritórios LEED CI; qualidade do ar interior e saúde dos ocupantes; Certificação GBC CASA; Certificação GBC ZERO ENERGY; Plataforma ARC e a importância da educação para transformar um país. 

De acordo com Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council, a ideia é que essa troca de informações possa contribuir para que o mercado aprimore seu conhecimento sobre os conceitos de construção verde e seus benefícios práticos, consiga potencializar suas vendas e atuar de modo mais efetivo no mercado de edificações verdes.

"O evento será uma verdadeira trilha do conhecimento. Assim que o participante se inscrever, terá acesso a uma pesquisa, por meio da qual o participante será acompanhado pelo GBC  Brasil, criando uma experiência diferente e pessoal. Ou seja, o evento será, de certa forma, único para cada participante", destaca Faria. A expectativa é de mais de meio milhão de pessoas alcançadas, como o objetivo de capacitação e mobilização em escala. 

Para participar, bastar fazer inscrição no pelo canal http://bit.ly/GBWinscricao.