• Membros
  • Cursos
  • Sobre Certificado
  • Expo-Gbc

Eco Circuito é um novo membro do Green Building Council Brasil

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 23/05/2018

A Eco Circuito elegeu o GBC Brasil como canal estratégico para disseminar sua tecnologia para grandes fontes geradoras de resíduos orgânicos em edificações existentes e em desenvolvimento visando revolucionar seu processamento, reaproveitamento e destinação com automação e eficiência.


Entre as iniciativas em busca de sua meta para implementar uma capacidade de processamento de 5% do volume de resíduos orgânicos gerados no município de São Paulo, o equivalente a 115 mil toneladas por ano, a Eco Circuito se tornou membro oficial do Green Building Council Brasil e elegeu o órgão como um canal estratégico para disseminar sua tecnologia a ser aplicada em edificações existentes e em desenvolvimento, para transformar a maneira pela qual processamos e destinamos nossos resíduos de alimentos.

Para combater o uso de lixões e aterros sanitários e tornar a destinação de resíduos de alimentos em cozinhas profissionais mais eficientes e ambientalmente responsáveis, a Eco Circuito oferece ao mercado uma inovação compacta, com alta tecnologia e automação, mínimo consumo de energia.

O biodigestor LFC transforma resíduos de alimentos em efluente, a ser descartado pelo ralo ou destinado a ETEs para geração de água de reuso. O processo replica e otimiza o processo natural de decomposição da matéria orgânica e não gera nenhum subproduto além do efluente.

Solução definitiva para o desvio de resíduos de alimentos dos aterros e lixões, proporcionando o equipamento é fabricado no Vale do Silício, na Califórnia, pela Power Knot e está presente em mais de 20 países em redes hoteleiras, shoppings centers, supermercados e multinacionais.

Entre as certificações promovidas pelo GBC e para a qual a Eco Circuito pode contribuir está a certificação LEED, destinada à construções sustentáveis que atendem os critérios mínimos de racionalização de recursos. O uso da tecnologia do biodigestor LFC contribui diretamente nas diretrizes de eficiência de uso da água e energia, otimizando a conquista e manutenção da certificação. 

"Acreditamos que essa parceria poderá gerar muitos frutos e contribuir positivamente para o avanço nas práticas sustentáveis de gestão e destinação de resíduos em edificações de grande porte. Nosso engajamento e dedicação estão direcionados para apoiar fortemente essa agenda, e demonstrar como a tecnologia é parte fundamental desse processo", celebra Eduardo Prates, fundador da Eco Circuito.

Para entender melhor as vantagens e benefícios do biodigestor acesse este post.

E para saber mais sobre a Eco Circuito acesse https://www.ecocircuito.com.br/.