• Membros
  • Cursos
  • Sobre Certificado
  • Expo-Gbc

Obra do ÍCARO recebe lançamento da edição especial da Revista KAZA e Certificação GBC Condomínio

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 22/06/2018

     Nesta quinta-feira (21/06), à s 19h, o espaço da obra do ÍCARO, empreendimento da incorporadora AG7, recebe pela primeira vez o lançamento da Revista KAZA, especial "Nova Geração", com a exposição "Entre Obras" da Galeria Ybakatu. O evento terá a presença do diretor de Conteúdo da Revista KAZA, Ricardo Gaioso, que virá de São Paulo especialmente para o lançamento; do CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, que é capa desta edição da revista e da cantora Marcella Malczewski que fará um pocket show para os convidados.

Nesta edição, a revista apresenta cinco jovens com menos de 32 anos que se destacam por suas inovações no mercado, em diferentes áreas, como moda, design, gastronomia, artes e empreendedorismo. Entre eles está o CEO à frente da AG7, Alfredo Gulin Neto, que, com seu "espírito transgressor e o interesse em mudar o mundo ao seu redor", explora o conceito high-end de moradia contemporânea e transforma paisagens urbanas a partir de sua incorporadora.

Entre os destaques do portfólio da AG7 está o luxuoso empreendimento em construção no bairro Cabral, em frente ao Graciosa Country Club: o ÍCARO Jardins do Graciosa. O projeto leva a assinatura do arquiteto paulistano Arthur Casas e é considerado ícone da arquitetura contemporânea em Curitiba (PR) por adotar o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo.

O espaço do terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, nas quais encontram-se unidades de apartamentos de 3 a 5 suítes, Garden duplex e coberturas penthouse, com plantas personalizadas e diferentes metragens entre 315 m² e 840m². Muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades são alguns dos destaques do projeto.

A previsão de entrega do empreendimento é fevereiro de 2019. 


Sobre o ÍCARO

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m², o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. "O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora", detalha Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. "O residencial já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana", define o empresário.

O ÍCARO recebeu o 23º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis, na categoria "Profissional Soluções arquitetônicas", que contempla a concepção e o desenvolvimento de projetos focados em agregar qualidade ao imóvel e/ou na solução de problemas particulares causados pelo terreno no qual se encontra. O empreendimento também conta com o selo da Certificação Green Building Council (GBC) Brasil na modalidade CONDOMÍNIO e categoria Gold, conferido a empreendimentos que demonstram liderança, inovação, gestão ambiental e responsabilidade social. O selo da GBC atesta que o ÍCARO cumpre requisitos enquadrados em oito categorias: implantação; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; requisitos sociais; inovação e projeto e créditos regionais.

Para saber mais
sobre o projeto, acesse:
www.icaroag7.com.br/. 

fonte www.clickparana.com/noticia