• Membros
  • Cursos
  • Sobre Certificado
  • Expo-Gbc

Sustentabilidade: Blu desenvolve sistema de assinatura de água mineral predial

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email

Publicada em: 25/07/2018

Imagine ter água mineral direto na torneira, ao alcance de apenas um toque, sem a necessidade de uso de garrafas plásticas. Esta é a solução desenvolvida pela Blu - Sistema de Água Mineral. Baseada nas centrais de gás prediais, a empresa cearense formulou o serviço de assinatura de água mineral, o Blu Conceito. Hoje, já são 15 anos de atuação da primeira e única empresa do mundo a fornecer água mineral a granel.

 

O sistema de assinatura ajuda a reduzir a circulação de plástico no meio ambiente. Atualmente, um milhão de garrafas pet são consumidas por minuto no planeta, com a necessidade de 450 anos para a completa decomposição dos materiais no ambiente. Além de valorizar os imóveis, que contam com um diferencial, e dos ganhos em segurança, pois dispensa a circulação de pessoas estranhas, o sistema também conta pontos para a obtenção do Selo LEED, do U.S. Green Building Council.

 


Como funciona

O caminhão transporta a água mineral da fonte até os reservatórios instalados nos condomínios de modo programado. Os clientes assinam planos de 50, 100, 200 ou 300 litros. A água pode ser consumida no equipamento de consumo da Blu, com opções de água natural ou gelada. O serviço também pode ser acoplado a geladeiras side by side ou em torneira de consumo. Mensalmente, o consumidor recebe laudos, auditados em laboratórios externos, atestando a qualidade da água mineral fornecida. As tubulações são 100% atóxicas e os reservatórios também passam por controle periódico de qualidade.

 

A medição do consumo é feita por apartamento, com instalação de medidores individuais. Os terminais de consumo podem ser colocados em qualquer lugar e o morador pode ter quantos pontos desejar. No caso dos condomínios, vale ressaltar que não é necessária a adesão de todos os moradores para a instalação individual do sistema operado pela Blu.

 

"É gratificante ver que os consumidores e as próprias construtoras levam em consideração a questão da sustentabilidade e aceitam bem iniciativas como a da Blu. Há alguns anos nós precisávamos convencer o segmento dessa importância. Agora, todos já enxergam isso como essencial", aponta o sócio-diretor da Blu, Henrique Hissa.

 


Expansão

Após 15 anos de atuação e centenas de empreendimentos em Fortaleza e Natal, a empresa agora opera em outras regiões do Brasil. Hoje, a Blu já conta com representação em São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. No mercado paulista, a parceria foi formalizada com a Água Leve Mogiana, com mais de 60 anos de atuação no segmento. Com a patente nacional obtida via Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em novembro de 2016, a Blu agora busca o registro internacional do sistema de assinatura de água mineral.