Caros Membros,

O Green Building Council Brasil apresenta com orgulho o Conselho de Administração para o biênio 2018 – 2019

Antes de tudo, agradecemos imensamente a Celina Antunes, CEO da Cushman & Wakefield; Maurício Russomano, CCO da Votorantim Cimentos; William Ribeiro, Diretor Comercial da Daikin; Edo Rocha, CEO da Edo Rocha Arquitetura; Patrícia Lombardi, Diretora da Honeywell; Fabian Gil, Presidente da Dow, pelos trabalhos desenvolvidos na organização durante o biênio 2016 – 2017.

Ao longo desses dois anos, o GBC Brasil passou por um processo natural de mudanças, reinvenções e reprogramação de rota após um período de 10 anos de atividades. Revisamos nosso planejamento estratégico, recuperamos nossas bases e definimos os próximos passos para a contínua expansão do movimento.

Com a força e apoio irrestrito do Conselho, enfrentamos um período de retração econômica com o "pé no acelerador", literalmente. Lançamos novas ferramentas de transformação de mercado, celebramos novas parcerias institucionais, mantivemos um número expressivo de novos projetos certificados e, como consequência, mantivemos o destaque do Brasil no cenário internacional de green buildings.

Para este novo biênio, Eduardo Eleutério, Diretor Executivo da Saint Gobain Placo e Gisela Pinheiro, Vice Presidente da BASF, seguem como Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração. Complementam o quadro diretivo Luiz Cabral, Diretor Geral da Johnson Controls e Hitachi; Virgínia Sodré, Sócia-Diretora da Infinitytech; Ednelson Ivantes, Diretor Executivo da Plaenge Industrial; Carlos Betancourt, Presidente da Bresco Investimentos; Paulo Mancio, Senior Vice-Presidente da Accorhotels; e Roberto Aflalo, Sócio-Diretor da Aflalo Gasperini, empossados recentemente, além do Raul Penteado, Presidente da Deca; Marcos Bensoussan, Sócio Diretor da Setri; Martins André Jaco, CEO da BR Properties; Paula de Mesquita Tauil, Diretora de Novos Negócios da Cyrela Commercial Properties; e os ex Presidentes do GBC, Manoel Gameiro e José Moulin Netto, que seguem para um segundo mandato.

"A nossa organização quer transformar as cidades trazendo a sustentabilidade para a agenda da construção civil. Os resultados e conquistas realizados ao longo dos anos comprovam a força, representatividade e credibilidade do GBC. Junto com as demais empresas, membros e parceiros, temos uma oportunidade única de acelerar essa mudança".

- Eduardo Eleutério, Presidente do Conselho de Administração do Green Building Council Brasil e Diretor Executivo da Saint-Bobain Placo

Com a inteligência e a força do nosso Conselho, membros e parceiros, passaremos da condição de relevante para revolucionário. Ainda nessa geração, progressivamente, todos irão trabalhar, estudar e morar em uma construção sustentável.