fbpx

Irrigação eficiente pode reduzir até 70% o consumo de água – Greenbuilding Brasil

Publicado em 13 . 07 . 2015

Headder
 
 
Em sua 6° Edição, a Greenbuilding Brasil contará com mais de 60 empresas expondo diversos materiais e soluções para construções sustentáveis.
Para compreendermos melhor o conteúdo na área de Exposição, fizemos alguns questionamentos às empresas.
Pelo segundo ano consecutivo a Rain Bird participará, com o estande número C.08 e compartilhou que possui expectativas altíssimas para este ano.
Confira suas novidades:
 

  • Como seu produtos e tecnologias podem contribuir com o mercado da construção sustentável?

– O Uso Inteligente da Água® é um slogan que nos acompanha há muitos anos na promoção da Irrigação Tecnificada, com inúmeras vantagens e benefícios.
– O uso de Controladores Automáticos, Sensores de Chuva e Sensores de Umidade de solo em sistemas de irrigação podem reduzir o consumo de água em até 70% conforme estudo publicado pela Universidade da Florida.
– Os tubos gotejadores da linha XFS subterrâneos e equipamentos da linha Xerigation (irrigação localizada) somam ainda mais ao uso racional da água.
– Estes equipamentos podem somar até 4 pontos na escala LEED, figurando entre os pontos de melhor relação custo benefício na escala LEED
 

  • Quais as inovações tecnológicas que serão apresentadas na GreenBuilding Brasil 2015?

– Sensores de umidade de solo SMRTY que inibem o funcionamento da água quando a umidade do solo atinge um valor pré-definido.
– Irrigação Localizada, ou Xerigation, que aplicam a água de forma otimizada e apenas no local certo, na forma adequado e nas quantidades demandas por cada planta em separado.
– Tubos Gotejadores da linha XFS com Escudo de Cobre® que além das vantagens da irrigação localizada, podem ser instalados subterrâneos, graças a proteção especial que inibe a intrusão de raízes.
– Bocais spray HE-VAN que aumentando a uniformidade de distribuição da água, otimizam a irrigação e reduzem em até 30% o tempo de aplicação.
– Climate Minder, uma solução revolucionária de coleta e monitoramento de dados climáticos e do solo, acessível pelo celular, tablet ou computador, que pode ser integrado ao controlador de irrigação. O futuro que chegou para otimizar ainda mais o Uso Inteligente da Água®
 
 
Não deixe de visita-los durante o evento que ocorre nos dias 11 a 13 de agosto no Transamérica Expo Center.
 
Faça já sua inscrição:
Clique aqui  
Conheça também a área de Conferência do evento. Veja algumas dicas de Palestras ou Sessões Educacionais que você não pode perder, por tema: 
Clique aqui

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.