fbpx

A reentrada nos edifícios e espaços pós-pandemia

Publicado em 23 . 06 . 2020

Quatro novos créditos piloto do LEED ajudam a criar espaços saudáveis.

Como parte da estratégia de Economia Saudável, o USGBC tem várias novas oportunidades para os edifícios ajudarem na reentrada.

 

Créditos Piloto LEED

Os novos créditos piloto do LEED descrevem as melhores práticas sustentáveis ​​que se alinham às diretrizes de saúde pública e do setor relacionadas à limpeza e desinfecção, reocupação do local de trabalho, sistemas AVAC e hidráulico. Os créditos podem ser usados ​​por projetos LEED já certificados ou em processo de certificação.

 

Segurança em primeiro lugar: Limpando e Desinfetando seu Espaço

O crédito exige que as instalações criem uma política e implementem procedimentos que sigam as práticas recomendadas de limpeza verde que apoiam um ambiente interno saudável e a segurança do ocupante. Embora vacinas e tratamentos para a COVID-19 ainda estejam em desenvolvimento, já existem produtos e processos desinfetantes eficazes. Além das considerações sobre o produto, o crédito também requer procedimentos e treinamento para pessoal de limpeza, educação dos ocupantes e outros serviços que estão sob o controle da equipe de facilities. Esse crédito piloto está disponível para as versões LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Segurança em primeiro lugar: reentrada no ambiente de trabalho

O crédito é uma ferramenta para avaliar e planejar a reentrada, bem como para medir o progresso assim que o espaço estiver ocupado. Ele identifica requisitos sustentáveis ​​nas operações da construção e no comportamento humano que tomam precauções contra a propagação da COVID-19. Ele se alinha à Ferramenta de Avaliação de Reocupação do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) e exige relatórios e avaliação transparentes para incentivar a melhoria contínua. Esse crédito piloto está disponível para as versões LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Segurança em primeiro lugar: sistemas de água

O crédito para reentrada ajuda as equipes de construção a reduzir o risco de exposição dos ocupantes à qualidade da água degradada. O fechamento de edifícios e empresas durante semanas ou meses reduz o uso da água, o que pode levar a água estagnada ou água insegura para beber ou usar. O crédito integra recomendações de organizações e especialistas do setor, incluindo a EPA dos EUA e os Centros de Controle de Doenças. Exige que os edifícios desenvolvam e implementem um plano de gestão da água, coordenem-se com as autoridades locais de água e saúde pública, comuniquem atividades do sistema de água e riscos associados aos ocupantes do edifício e tomem medidas para lidar com a qualidade da água a partir do suprimento comunitário, bem como do edifício. Esse crédito piloto está disponível para as versões LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Segurança em primeiro lugar: gerenciamento da qualidade do ar interno durante a COVID-19

O crédito se baseia nos requisitos existentes de qualidade do ar interno e nos créditos LEED. As equipes devem garantir que os sistemas de qualidade do ar interno estejam operando conforme projetado e determinar ajustes temporários na ventilação que possam minimizar a propagação da COVID-19 pelo ar. Considerações adicionais incluem o aumento da ventilação e filtragem do ar e o distanciamento físico dos ocupantes e seguir medidas descritas em órgãos de saúde pública e recursos disponíveis na indústria. As orientações também incentivam o monitoramento e a avaliação contínua da qualidade do ar interno. Esse crédito piloto está disponível para as versões LEED 2009, LEED v4 e LEED v4.1.

 

Esses créditos são baseados em informações conhecidas e atuais. O USGBC refinará suas recomendações e está procurando feedback sobre os novos créditos.

 

Revisão adaptada do GBCI

O GBCI criou um processo de revisão adaptado que será implementado durante o período da COVID-19.

 

LEED Call for Proposals

O USGBC também o processo de Call for Proposals do LEED e incentiva as equipes de projeto a enviar idéias e propostas para o desenvolvimento atual e futuro do LEED.

 

Reentrada com o Arc

O Arc Re-Entry é um conjunto de ferramentas que podem ser usadas para:

  • Documentar e comparar políticas e procedimentos de controle de infecção.
  • Coletar e analisar experiências relacionadas aos ocupantes.
  • Medir e rastrear a qualidade do ar interno.
  • Atingir os créditos piloto do LEED Safety First e o WELL Health-Safety.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.