fbpx

Acabamentos em PVC e madeira oriunda de reflorestamento na Greenbuilding Brasil 2015

Publicado em 13 . 07 . 2015

Headder
Em sua 6° Edição, a Greenbuilding Brasil contará com mais de 60 empresas expondo diversos materiais e soluções para construções sustentáveis.
Para compreendermos melhor o conteúdo na área de Exposição, fizemos alguns questionamentos às empresas.
Pelo segundo ano consecutivo a Ruffino Acabamentos, empresa do grupo Axion, participará, com o estande número C.26.
Confira suas novidades:

  • Como seu produtos e tecnologias podem contribuir com o mercado da construção sustentável?

A Ruffino Acabamentos comercializa Pisos Vinílicos, Forros especiais e rodapés, os dois primeiros têm em comum o PVC, um composto que pode ser reciclado diversas vezes sem que perca suas propriedades e cuja principal matéria prima é o sal marinho, um recurso natural renovável. O rodapé é desenvolvido a partir de madeira oriunda de reflorestamento.

  • Quais as inovações tecnológicas que serão apresentadas na GreenBuilding Brasil 2015?

Nosso principal produto é o piso vinílico. Além de possuir a textura da madeira, ele aceita água e oferece grande conforto termo-acústico, ou seja, não faz o tradicional “toc-toc” dos sapatos e evita que o ambiente varie de acordo à temperatura, por conta disso é hoje muito bem aceito pelos profissionais de arquitetura, engenharia e decoração, e instalado nos mais variados ambientes.
No Brasil, somos pioneiros em forros especiais de PVC de alto padrão, produto que alia toda a praticidade do plástico à beleza de texturas exclusivas. Trata-se de um produto com especificações exclusivas em nosso país, ele é mais largo que as réguas encontradas no mercado nacional, possui alta carga de pvc e sua textura é produzida por transferência de calor, enquanto produtos nacionais são, em geral, adesivados.
Recentemente, após intensas pesquisas de mercado, lançamos a linha Ideale, que responde pela nossa coleção de rodapés de mdf ultra. A matéria prima é originária de reflorestamento e toda a fabricação do produto está de acordo às normas socioambientais mais exigentes.
 
Não deixe de visita-los durante o evento que ocorre nos dias 11 a 13 de agosto no Transamérica Expo Center.
 
Faça já sua inscrição:
Clique aqui  
Conheça também a área de Conferência do evento. Veja algumas dicas de Palestras ou Sessões Educacionais que você não pode perder, por tema: 
Clique aqui

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.