fbpx

Água: 6 Sessões Educacionais imperdíveis!

Publicado em 08 . 07 . 2015

agua

A 6° edição do Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo é um excelente local para compartilhar experiências, aumentar o benchmarking e se conectar com influentes personalidades do setor de construção sustentável mundial.
Por meio da plataforma de transformação de mercado, “Call for Proposal”, compartilhada com a Greenbuild – maior evento do mundo em construção sustentável – profissionais renomados se candidataram à palestrar na Conferência do GBC Brasil. Após a inscrição, cada Sessão foi revisada 6 vezes além de ser submetida à duas fases de Revisão, por cerca de 70 profissionais – 47 na primeira fase e 20 na segunda fase – que aprovam “apenas” 60 Sessões Educacionais que serão apresentadas no evento.
Com tantas palestras interessantes para você ver, separamos 6 que são IMPERDÍVEIS sobre o tema Água:

1. Palestra-B05

Pierre Andre Martin, sócio-Fundador da EMBYA Paisagens & Ecossistemas e participante ativo da ONG Inverde, abordará metodologias claras e objetivas, implementadas e avaliadas sobre a maneira de trabalhar da Infraestrutura Verde. Através de estudos de caso de diversas situações, incluindo similares as grandes capitais Brasileiras.
O participante será capaz de entender a questão da gestão das águas superficiais integrada a questão de drenagem híbrida, engenharia tradicional e biomassa além de analisar de maneira crítica projetos e obras em diferentes escalas no que diz respeito a prestação de serviços ecossistêmicos.
 

2.

Palestra-D01Eric Corey Freed, Vice Presidente do International Living Future Institute e Matthew Grocoff, Diretor e Fundador da Thrive Collaborative e parceiro na Polymath Development, abordarão estratégias ousadas e visionárias para transformar centros urbanos abandonados em áreas revitalizadas, positivas e com qualidade de vida, repleta de diversidade e atividade. Você aprenderá como substituir a infraestrutura decadente com sistemas de rede de água e energia de forma autossustentável, gerando fontes de materiais de construção e coletando resíduos urbanos. Esta divertida conversa vai inspirá-lo a transformar a maneira como você olha para seu negócio. 
 

3.

Palestra-I05Virginia Sodré, Diretora da SEINSUS, abordará a importância da gestão estratégica de água para as empresas do mercado de desenvolvimento urbano. O programa água de valor é pioneiro no Brasil, e oferece além da eficiência no uso da água, uma visão ampla dos principais riscos e oportunidades relacionados a gestão.
 
 

4.

Palestra-J05Fernando Henrique Bensoussan, DIretor da Setri, abordará o Plano de Segurança da Água nas edificações (PSA), ferramenta compreensiva com uma visão holística para qualquer sistema de água com a intenção de ter uma ação corretiva antes que a água seja consumida fora da referência de qualidade. O objetivo desta apresentação é fazer com que os participantes percebam que o ambiente projetado pode apresentar riscos provenientes da água para a saúde humana e existem soluções de gestão de riscos para minimizar esses impactos.
 
 

5.

Palestra-K05Ricardo Cardim, Diretor da SkyGarden, irá discutir os benefícios e importância dos edifícios verdes e como podemos criar áreas verdes que realmente beneficiem a retenção, produção e gestão hídrica, além de abordar diversas formas de reduzir o consumo de água em áreas verdes.
Serão apresentadas soluções e possibilidades para os projetos de paisagismos levando em consideração esses conceitos.
 
 

6.

Palestra-L05André Brofman, Gestão e Planejamento da BBB Gestão e Planejamento, Guido Petinelli, Diretor da Petinelli e João Vitor V. Gallo, Diretor da Petinelli, apresentarão como foi possível conquistar Net Zero Água, ou seja, a autossuficiência no abastecimento de água potável e o tratamento e reuso de 100 % dos efluentes, em dois empreendimentos brasileiros que buscam a certificação LEED nível Platina. Serão apresentados em detalhe os desafios, soluções técnicas adotadas, custos e lições aprendidas no processo de Certificação desses empreendimentos. 
 

Clique aqui e envie sua proposta.

 
Você pode enviar uma proposta educacional para ser um palestrante e ao mesmo tempo, ser um revisor de outras propostas! Desta forma, é possível você entender como outras propostas são enviadas, avaliar e melhorar suas futuras propostas educacionais.
 
Seja também um revisor das sessões educacionais nacionais e internacionais Clique aqui e inscreva-se!

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.