fbpx

Abbvie Farmacêutica

O escritório da Abbvie em São Paulo foi o primeiro escritório físico da empresa do mundo. São aproximadamente 2.880m² divididos em dois pavimentos de um novo edifício corporativo. O principal desafio foi criar uma identidade única para esta empresa que é o spinoff de uma tradicional farmacêutica americana.
Além do foco no branding umas das principais premissas do projeto foi obter a certificação LEED Gold. Desta forma, foram escolhidos mobiliários de design nacional e internacional, e acabamentos que se enquadrassem dentro dos princípios do LEED.
Devido ao formato triangular arredondado do edifício foram utilizadas soluções de forro, mesclando faixas de réguas modulares e gesso liso, para ter uma melhor integração do projeto de arquitetura de interiores com o edifício no qual esta inserida. O edifício possui nas fachadas pilares recuados. Estes elementos arquitetônicos foram aproveitados para acomodar poltronas com espaldar alto com foco no trabalho individual e para bancos com mesas que incentivam o trabalho de equipe.
Uma das principais características do projeto foi a criação da cafeteria central para ser usada como uma área de reuniões de equipes, aulas variadas e networking. Para melhor atender os colaboradores foram criadas áreas para baby care e massagem. Trata-se de um ambiente open space, com salas fechadas somente para o presidente e diretores. Por este motivo procurou-se projetar ambientes complementares ao open space, como phonebooths, cafés, centrais de impressão, salas de treinamento, áreas de living office entre outros.

Voltar

O que procura?