fbpx

Alianza – Dow + Log-In – Centro de Distribuição – Green Warehouse

Com certificação LEED GOLD o Green Warehouse foi construído no complexo fabril da Dow, no canal do porto de Santos, no município do Guarujá.

O armazém possui 6.373 m² de Área construída e sera operado pela Log-In Logística Intermodal como centro de distribuição de produtos químicos da Dow.

Trata-se do primeiro projeto de build-to-suit tanto da Dow como da Log-In, estruturado pela Alianza, que realizaram o investimento necessário para construção do empreendimento, cerca de R$ 20 milhões.

O projeto foi desenvolvido para atender as normas de certificação LEED para construções de baixo impacto ambiental, dentre as premissas destacam o sistema de reaproveitamento de água das chuvas para uso nas bacias sanitárias, reduzindo o consumo em cerca de 40%; sistema de aquecimento solar para uso nos chuveiros dos sanitários; estação de tratamento de esgoto para reutilização da água no processo industrial no site da Dow; sistema de iluminação automatizado, garantindo uma redução de 13% do consumo de energia.

Devido a baixa resistência do solo, foi necessário o estaqueamento do piso, que possui capacidade para 5 toneladas/m². Os pilares São de concreto moldados in-loco, a cobertura de treliça metálica e telhas zipadas com espessura de 0,65mm com aplicação de ECO pintura da Hydronrth que reduz em ate 5º graus a temperatura interna do armazém. Na cobertura foi instalado domus prismático de iluminação natural em cerca de 10% do telhado, reduzindo a necessidade de utilização de iluminação artificial. Na cumeeira o lanternim garante 6,9 renovações de ar por hora.

O Green Warehouse possui ainda sistema de proteção contra incêndios dotados de chuveiros automáticos, sprinklers, visando extinguir um incêndio de forma rápida e automática, dispensando a intervenção humana e evitando sua propagação e descontrole.

A construção foi realizada pela construtora Ghimel, a obra envolveu mais de 450 profissionais, foi concluída em 8 meses, cumprindo com o cronograma e obedecendo os mais rígidos controles de segurança e qualidade.

Voltar

O que procura?