fbpx

Certificação LEED EB OM 2014

Publicado em 26 . 08 . 2014
Percentual_CURSO LEED EBOM 2014_
A ferramenta de certificação LEED EBOM (Operação e Manutenção de Edifícios Existentes) ajuda os proprietários e operadores a medir suas operações, fazer melhorias na manutenção em uma escala consistente, com o objetivo de maximizar a eficiência operacional e minimizar os impactos ambientais.
Essa certificação também se destaca em matéria de crescimento ao compararmos o desempenho do primeiro semestre de 2013 com o de 2014. Em 2013 foram 7 projetos registrados e 1 certificado pelo LEED EBOM, já em 2014 os registros somam 11 e 4 certificações.
A expectativa do GBC Brasil é estimular a adequação de edificações existentes às práticas de construção sustentável. Com baixos investimentos iniciais é possível reduzir consideravelmente o consumo energético e hídrico das edificações existentes. Esta prática esta integralmente alinhada as expectativas do Poder Público no que tange a necessidade de conscientização visando a redução do consumo de água e eletricidade nas edificações.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.