fbpx

LEED para Novas Construções e Grandes Reformas

O LEED para Novas Construções e Grandes Reformas (LEED BD+C) fornece parâmetros para a construção ou grande reforma de um edifício sustentável, avaliando o projeto e a obra, para enfrentar desafios ambientais enquanto responde às necessidades de um mercado competitivo. Inclui Novas Construções e Core & Shell, e também inclui aplicações para escolas, varejo, hospitalidade, data centers, armazéns, centros de distribuição e edifícios de saúde.

Um LEED para cada projeto

O LEED BD+C aborda atividades de projeto e construção tanto para novos edifícios quanto para grandes reformas de edifícios existentes que não atendem principalmente aos usos abaixo.

Core & Shell. Para projetos em que o incorporador controla o projeto e a construção de todo o sistema mecânico, elétrico, hidráulico e de proteção contra incêndio, mas não o projeto e a construção das instalações do inquilino.

Data Centers. Projetado e equipado especificamente para atender às necessidades de equipamentos de computação de alta densidade, como racks de servidores, usados para armazenamento e processamento de dados.

Edifícios de Saúde. Para hospitais que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e oferecem tratamento médico a pacientes, incluindo cuidados agudos e de longo prazo.

Hospitalidade. Dedicado a hotéis, motéis, pousadas ou outros negócios do setor de serviços que oferecem hospedagem transitória ou de curto prazo com ou sem alimentação.

Varejo. Atende às necessidades exclusivas dos varejistas – desde bancos, restaurantes, roupas, eletrônicos, lojas de departamento e outros.

Escolas. Para edifícios compostos por espaços de aprendizagem nas dependências de escolas de ensino fundamental e médio. Também pode ser usado para edifícios de ensino superior e não acadêmicos em campi escolares.

Armazéns e Centros de Distribuição. Para edifícios utilizados para armazenar mercadorias, produtos manufaturados, mercadorias, matérias-primas ou pertences pessoais, como auto armazenamento.

LEED v4.1

Os líderes do setor privado, bem como os governos estaduais e municipais, estão intensificando suas iniciativas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, expandindo actividades que têm impacto na saúde e no bem-estar humanos.

O LEED v4.1 é o standard de próxima geração para projeto, construção, operações e desempenho de edifícios sustentáveis.

Para abordar diretamente o impacto do carbono de um edifício, a métrica energética inclui os custos e as emissões de gases com efeito de estufa.

Além disso, para garantir a liderança na eficiência dos edifícios, a norma de referência para o desempenho energético é a ASHRAE 90.1-2016.

Os créditos de Materiais e Recursos foram reestruturados para incluir opções que reconhecem esforços em diversos níveis.

Outros créditos ajustaram limites com base no feedback do mercado, como os requisitos de gestão de águas pluviais que agora incluem um percentil mínimo reduzido para eventos de chuva e mais orientação para projetos de linha de lote zero.

Os créditos de Desempenho da Luz Natural e Acústica foram reestruturados para dar mais flexibilidade.

Para novos projetos as etapas para certificação são:

Escolha sua certificação. Para a nova construção de edifícios, encontre a opção que melhor se adapta ao seu projeto explorando as ofertas BD+C. Veja a lista completa dos sistemas de certificação LEED v4.1 ou LEED v4. Existem modelos de certificação para múltiplos edifícios e opções para construções federais.

Verifique os requisitos. Os Requisitos Mínimos do Programa (MPRs) são os requisitos básicos que permitem saber se o seu projeto pode buscar o LEED. Os créditos LEED permitem que as equipes de projeto personalizem a forma como buscam o LEED. Ao cumprir os créditos, as equipes de projeto ganham pontos que, somados, determinam o nível de certificação de um projeto. Saiba mais sobre os pré-requisitos e créditos LEED ou acesse a biblioteca de créditos LEED.

Prazos. Os sistemas de certificação LEED podem estar aberto para registro e certificação, fechado para registro, mas aberto para certificação ou desativado (fechado para registro e certificação). Veja os prazos para saber o status do sistema/versão da certificação desejada.

Taxas. Consulte a tabela de taxas para saber os custos de registro e certificação LEED.

Escolha sua equipe. Metas e funções são elementos-chave a serem considerados ao iniciar qualquer projeto e não é diferente no LEED. Pode haver várias pessoas que sejam membros da equipe do projeto. Saiba mais no Guia de Certificação para o tipo de projeto selecionado.

Registre seu projeto no LEED Online e siga as etapas do Guia de Certificação para o seu tipo de projeto.

Pós-certificação

Uma vez que seu projeto tenha obtido a certificação LEED, você pode seguir alguns passos para promover ou manter sua certificação.

Compartilhe! Você pode começar atualizando o perfil do seu projeto no diretório de projetos do USGBC.

Com um projeto certificado pelo LEED, você tem acesso ao Arc, uma plataforma que permite atender aos requisitos de monitoramento de dados de energia e água LEED (pós-certificação) e gerenciar o desempenho em cinco áreas: energia, água, resíduos, transporte e experiência humana. Saiba mais sobre o Arc.

Proteja seu investimento com a re-certificação LEED. Essa nova orientação apresenta um caminho simples e orientado por dados, garantindo aos projetos que estão atingindo metas em constante mudança e permanecendo na vanguarda. Saiba mais sobre a re-certificação LEED.

O que procura?