fbpx

Certificado de Desempenho Arc

Publicado em 07 . 02 . 2020

Novas maneiras de reconhecer liderança

O Arc cria pontuações para espaços, edifícios e locais com base no desempenho operacional do mundo real. Essas pontuações ajudam a distinguir líderes e acelerar a transformação do mercado.

Com seu novo modelo “Arc, para todos”, o Arc oferece três maneiras complementares de envolver e reconhecer a liderança:

  • All in. Comece gratuitamente.
  • Certificados de desempenho. Seja reconhecido pelo desempenho operacional em qualquer uma das cinco categorias do Arc.
  • Certificação LEED. Trabalhe em direção a esse sinal de liderança reconhecido globalmente com base em requisitos prescritivos e de desempenho.

Os novos Certificados de Desempenho do Arc refletem o desempenho em uma das cinco categorias: energia, água, resíduos, transporte ou experiência humana. Os Certificados de Desempenho incluem Arc Scores – Desempenho e Melhorias – e métricas de desempenho principais. Eles são baseados em um período de desempenho específico e são considerados válidos por até 1 ano a partir da data em que são emitidos.

Certificados de desempenho não são certificações e não transmitem nenhuma classificação categórica, como Certified, Silver, Gold ou Platinum.

Os novos Certificados de desempenho estarão disponíveis gratuitamente para todos os usuários do Arc até o final de fevereiro de 2020. Os usuários poderão gerar quantos certificados quiserem dentro de um período de 12 meses. Isso ajudará os usuários a comunicar melhorias ou compartilhar informações de desempenho com terceiros, como GRESB ou investidores.

 

Cada certificado de desempenho inclui duas pontuações do Arc, incluindo a pontuação de desempenho e a nova pontuação de melhoria:

As pontuações de desempenho são baseadas nos mesmos critérios usados na recertificação LEED. Isso significa que os projetos que atingem uma pontuação de desempenho superior a 40 são potencialmente elegíveis para buscar o LEED. A pontuação de desempenho representa a classificação relativa do projeto, quando comparada a um banco de dados global de projetos de construção sustentável. Uma pontuação máxima de 100 significa que o projeto está entre os melhores nessa métrica. A pontuação mínima significa que o projeto tem espaço para melhorias.

As pontuações de melhoria são novas. Eles representam a mudança de desempenho de um projeto em um período de 24 meses, com base em um período de desempenho de 12 meses. A mudança observada no desempenho é traduzida em uma pontuação comparando a melhoria observada do projeto com os resultados do GRESB 2018 para empresas e fundos imobiliários e de investimentos. Uma pontuação de melhoria de 100 indica que a alteração é comparável às melhores propriedades pertencentes a investidores do mundo. Uma pontuação 0 indica que a propriedade está igual ou abaixo da média geral para o universo GRESB.

 

Saiba mais sobre a Pontuação de Melhoria do Arc.

 

Os Certificados de Desempenho do Arc não são auditados ​​pelo GBCI. Eles são submetidos a um conjunto de verificações automatizadas de controle de qualidade para garantir que os dados sejam:

  • Completos: as informações são fornecidas para o período descrito no certificado.
  • Pontuais: as informações são fornecidas para um período de 12 meses.
  • Relevante: As informações são inseridas em unidades e tipos de dados apropriados.
  • Razoável: as informações estão dentro de um intervalo aceitável, com base no tipo de projeto e outros parâmetros.
  • Documentado: as informações são suportadas pela documentação de.

Os Certificados de Desempenho Arc são adequados para uma variedade de propósitos, incluindo exibição para inquilinos, comunicação com gerenciamento do empreendimento e submissão ao GRESB.

Por fim, os Certificados de Desempenho da Arc fornecem uma nova ferramenta para ajudar a motivar e reconhecer a liderança. A equipe do Arc espera fornecer um complemento fácil de usar à certificação, que ajude a envolver mais projetos em nossa missão para criar melhores edifícios para as pessoas e o meio ambiente.

 


por Chris Pyke, Vice-Presidente Sênior, ArcSkoru

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.