fbpx

Curso

Certificação GBC Brasil Casa & Condomínio

Curso

Certificação GBC Brasil Casa & Condomínio

Treinamento Online

Apresentar de uma forma clara e didática todas as ações necessárias para a Certificação GBC Brasil Casa e Condomínio® e proporcionar ao participante desenvolver casas com melhor desempenho energético, com consumos mais eficientes, mais confortáveis termicamente, que possuam ambientes internos mais saudáveis, que reduzem o impacto no meio ambiente utilizando menos recursos naturais e evite o desperdício de materiais não reutilizados, acabando com a ineficiência de sistemas obsoletos e melhorando o planejamento das construções de forma a reduzir a perda financeira de obras comuns. Além disso, proporcionar ao profissional o conteúdo para realização da prova de qualificação de profissional acreditado GBC Brasil Casa®, oferecendo direcionamento aos estudos e dicas para o dia do exame.

Metodologia

O curso é dividido em quatro vertentes:

GBC Brasil

A quem se destina

  • Arquitetos;
  • Engenheiros;
  • Estudantes que buscam um diferencial no mercado ao desenvolver projetos de alta eficiência;
  • Proprietários de residências que entendem a importância de se construir de forma mais eficiente, econômica e sustentável;
  • Todas as pessoas que possuem interesse no mercado da construção civil sustentável e podem contribuir de alguma forma para o desenvolvimento e estabelecimento deste mercado no país.

GBC Brasil

Conheça o professor

Eng. Anderson Benite, LEED Fellow

Consultor sênior especialista em Green Building e Sustentabilidade com 16 anos de experiência, formado em engenharia civil (1999) e com mestrado em tecnologias e gestão da produção pela Escola Politécnica da USP (2004), MBA Executivo pelo Insper (2007), LEED-AP Accredited Professional e com forte capacitação por meio de cursos, certificações e participação em congressos nacionais e internacionais. Em 2006, foi pioneiro no movimento da Green Building no Brasil difundindo o conceito por meio palestras, cursos, publicações e, principalmente, pela atuação como consultor técnico nos primeiros projetos nacionais que obtiveram a certificação LEED (Delboni Auriemo, Eldorado Business Tower, Ventura Corporate, Torre Santander, Morgan Stanley Office, etc.). Também foi responsável pela criação e direção da área de consultoria em sustentabilidade na empresa CTE, posicionando-a e mantendo-a como líder de mercado por 10 anos e atingindo a reconhecida marca de 150 projetos certificados LEED, AQUA e Procel em 2016. Atualmente é consultor independente apoiando a concepção ou aperfeiçoamento de empreendimentos (edifícios, escritórios, casas e bairros) através de ciência aplicada e tecnologias inovadoras, bem como, pela conexão das mais diversas expertises e soluções já existentes no mundo.

GBC Brasil

Conheça a professora

Professora: Luiza Junqueira

Descritivo: Arquiteta e Urbanista, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ainda na universidade se tornou a primeira estudante LEED AP do Brasil. Possui mais de dez anos de experiência em consultoria para certificação LEED, participando ativamente de empreendimentos certificados em todo o Brasil, dentre o quais destaca-sem o primeiro o empreendimento Core & Shell do pais, a primeira escola da América Latina e a primeira sede de prefeitura do Brasil, além de ter feito parte da equipe de vários outros ainda em andamento como shoppings centers, arenas de futebol, indústrias, entre outros do setor publico e privado. Também é Consultora certificada DGNB (German Sustainable Buiding Council), e atua como voluntária do Living Building Challenge São Paulo. Participou ativamente dos comitês de materiais para regionalização do LEED NC e EB e atualmente do comitê para o referencial GBC Brasil Casa & Condomínio, além do comitê de materiais do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável. Além de possuir diversos cursos focados em sustentabilidade, realiza palestras e seminários, e durante um ano de meio ministrou a matéria de Green Buildings no curso latu-sensu em Sustentabilidade das Edificações na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Luiza também professora no curso de MBA da UNICID em parceria com o INBEC e GBC Brasil. Atualmente está concluindo um MBA em Gestão de Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas.

GBC Brasil

Conheça a professora

Professora: Rosana Correa

- Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
- LEED Acredited Professional desde 2008
- MBA em gestão de projetos pela Universidade Gama Filho
- Professora de planejamento e gestão de construções sustentáveis do MBA em edificações sustentáveis na LATEC/UFF
- Professora de aspectos ambientais de empreendimentos imobiliários do MBA em negócios imobiliários na FGV
- Participante, pela FGV, do programa de formação executiva em Real Estate na USC (University of Southern California)
- Líder do comitê “implantação” – GBC Brasil para tropicalização da ferramenta LEED ND
- Sócia fundadora da Casa do Futuro – empresa de Tecnologia e Consultoria em Sustentabilidade desde 2005
- Palestrante em diversos congressos e cursos na área de sustentabilidade e certificações ambientais de edificações (GBC Brasil International Expo – desde 2010.

Investimento:

R$ 480,00 para membros GBC Brasil;

R$ 600,00 para não membros;


Carga horária: +5 horas (acesso por 4 meses)

Material: Apostila, Videoaula, Certificado, Simulados

Palavra de quem já viveu essa experiência

O que procura?