fbpx

LEED BD+C

Conheça a certificação para novas construções e grandes reformas

Treinamento Online

Apresentar de forma clara e didática todos os pre requisitos e créditos da certificação internacional LEED BD+C, específica para novas construções e grandes reformas. Discutir os processos, normas técnicas e as ações estratégicas para o sucesso da certificação. Capacitar o profissional para realizar a prova de acreditação e se tornar um consultor LEED AP BD+C. Preparar o profissional para atuar em um mercado em crescente expansão nos diversos setores e segmentos da construção civil, frente a comprovada premissa de ser a melhor opção de negócio do mercado imobiliário (valorização de m², redução de custo operacional, acelerar a ocupação, diminuição do risco do investimento).

Metodologia e Material

GBC Brasil

A quem se destina

  • Engenheiros;
  • Arquitetos;
  • Construtores;
  • Incorporadores;
  • Empreiteiros;
  • Representantes de entidades de classe;
  • Profissionais da área de meio ambiente.

Conteúdo Pragmático

  • Quais os pré requisitos e pontuações desta categoria;
  • Espaços Sustentáveis: pré-requisitos, créditos, Templates e anexos;
  • Uso Eficiente da Água: créditos e templates;
  • Energia e Atmosfera: pré-requisitos, créditos, templates e anexos.
  • Materiais e Recursos: pré-requisitos, créditos e templates;
  • Qualidade Ambiental Interna: pré-requisitos, créditos, templates e anexos;
  • Créditos Regionais: créditos e templates;
  • Inovação: créditos e templates.

GBC Brasil

Conheça o professor

Eng. Anderson Benite, LEED Fellow

Consultor sênior especialista em Green Building e Sustentabilidade com 16 anos de experiência, formado em engenharia civil (1999) e com mestrado em tecnologias e gestão da produção pela Escola Politécnica da USP (2004), MBA Executivo pelo Insper (2007), LEED-AP Accredited Professional e com forte capacitação por meio de cursos, certificações e participação em congressos nacionais e internacionais. Em 2006, foi pioneiro no movimento da Green Building no Brasil difundindo o conceito por meio palestras, cursos, publicações e, principalmente, pela atuação como consultor técnico nos primeiros projetos nacionais que obtiveram a certificação LEED (Delboni Auriemo, Eldorado Business Tower, Ventura Corporate, Torre Santander, Morgan Stanley Office, etc.). Também foi responsável pela criação e direção da área de consultoria em sustentabilidade na empresa CTE, posicionando-a e mantendo-a como líder de mercado por 10 anos e atingindo a reconhecida marca de 150 projetos certificados LEED, AQUA e Procel em 2016. Atualmente é consultor independente apoiando a concepção ou aperfeiçoamento de empreendimentos (edifícios, escritórios, casas e bairros) através de ciência aplicada e tecnologias inovadoras, bem como, pela conexão das mais diversas expertises e soluções já existentes no mundo.

GBC Brasil

Conheça a professora

Professora: Luiza Junqueira

Descritivo: Arquiteta e Urbanista, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ainda na universidade se tornou a primeira estudante LEED AP do Brasil. Possui mais de dez anos de experiência em consultoria para certificação LEED, participando ativamente de empreendimentos certificados em todo o Brasil, dentre o quais destaca-sem o primeiro o empreendimento Core & Shell do pais, a primeira escola da América Latina e a primeira sede de prefeitura do Brasil, além de ter feito parte da equipe de vários outros ainda em andamento como shoppings centers, arenas de futebol, indústrias, entre outros do setor publico e privado. Também é Consultora certificada DGNB (German Sustainable Buiding Council), e atua como voluntária do Living Building Challenge São Paulo. Participou ativamente dos comitês de materiais para regionalização do LEED NC e EB e atualmente do comitê para o referencial GBC Brasil Casa & Condomínio, além do comitê de materiais do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável. Além de possuir diversos cursos focados em sustentabilidade, realiza palestras e seminários, e durante um ano de meio ministrou a matéria de Green Buildings no curso latu-sensu em Sustentabilidade das Edificações na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Luiza também professora no curso de MBA da UNICID em parceria com o INBEC e GBC Brasil. Atualmente está concluindo um MBA em Gestão de Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas.

Investimento:

R$ 480,00 para membros GBC Brasil;

R$ 600,00 para não membros;


Carga horária: +5 horas (acesso por 4 meses)

Material: Apostila, Videoaula, Certificado, Simulados

PALAVRA DE QUEM JÁ VIVEU ESSA EXPERIÊNCIA

O que procura?

Seja um membro