fbpx

Eficiência energética para o desenvolvimento sustentável

Publicado em 18 . 09 . 2018


Você sabia que a indústria da construção é responsável pelo consumo de quase metade de toda a energia produzida no mundo?

Dados do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) apontam que as edificações consomem cerca de 50% da energia elétrica do Brasil em toda a fase de construção. Recursos que geram eficiência energética parte da solução para o desenvolvimento sustentável na construção civil e a tendência em projetos arquitetônicos residenciais comprometidos com a preservação do meio ambiente tem crescido de maneira significativa no país.
Nesse sentido, os profissionais do setor têm realizado escolhas que reduzem o impacto ambiental durante o processo construtivo e resultam em obras mais sustentáveis aos habitantes, proporcionando maior qualidade de vida para o cliente. Para o alcance desse resultado, um dos materiais que tem ganhado notoriedade na certificação do selo CASA, concedido pelo GBC, são os vidros de proteção solar. Ao propiciar maior entrada de luz e menos calor, a aplicação do produto gera o aproveitamento da luminosidade natural, reduzindo o consumo do ar-condicionado e o consumo de energia.
Para Luciana Teixeira, coordenadora da Rede Habitat, franquia de vidros de proteção solar para residências desenvolvida pela Cebrace, existe um caminho sem volta sendo traçado. “Os vidros de proteção solar contribuem no processo de certificação de casas que procuram obter selos verdes. Mais que isso, esse produto já é uma realidade em todo o Brasil, considerando que foi fabricado pensado para o clima brasileiro, onde temos alta incidência solar e a oportunidade de aproveitar melhor a luminosidade natural. Além disso, a tendência por projetos de casas cada vez mais envidraçadas necessitam de uma solução confortável e os vidros Habitat suprem essa necessidade, aliando economia de energia e a redução de calor em 70%”, conclui.
É comprovado que, dessa forma, o uso de tecnologias que melhoram a eficiência energética nas edificações proporcionam oportunidades de inovação para uma realidade mais sustentável.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.