fbpx

Entrevista com Lauro, Diretor da High Design – Home & Office Expo

Publicado em 19 . 07 . 2016

banner
Nesta semana tivemos a oportunidade de falar com Lauro Andrade, Diretor da High Design – Home & Office Expo, evento simultâneo ao Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo. A High Design – Home & Expo é um evento focado em mobiliário de alto padrão e soluções para arquitetos e designers de interiores.
1 – Lauro, é nítida a procura nos últimos tempos por parte dos produtores de materiais a conciliação na valorização do design atrelada ao alto desempenho, ambientalmente correto e financeiramente acessível ao consumidor. A realização de forma concomitantemente, High Design e GreenBuilding Brasil, podemos considerar como uma sinergia que uniu o útil ao agradável tornando-se um evento singular no mercado?
Lauro: O design e a sustentabilidade são tópicos fundamentais na agenda de todos os empresários e executivos. Sem dúvida a união das duas marcas cria um evento forte e único que vai abraçar estes campos de conhecimento interdependentes e complementares, que será o mais completo da América Latina para os setores de arquitetura, design e construção.
HIGH_DESIGN_RGB-02-700x992
2-  Gostaria que discorresse para o público que não possui familiaridade com esse segmento, quais são os dados de mercado que a High Design está se pautando e esperando que participarão durante os 3 dias de evento no São Paulo Expo?
Lauro: A primeira edição da High Design Expo tem uma expectativa de 80 marcas expositoras e 15 mil visitantes entre arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas, compradores internacionais e investidores. Nossas pesquisas e experiência mostram que o mercado está ávido por este tipo de plataforma, que integra negócios e conteúdo.
Um ótimo case de sucesso de feira que mudou um segmento é o da Expo Revestir, que mantém um ciclo de crescimento em todos os indicadores em suas últimas 12 edições. Ela fortaleceu o setor e o deixou mais competitivo, inserindo o Brasil como importante player e no calendário mundial. Temos convicção que é possível fazer o mesmo para o setor moveleiro.
Não existe evento similar na América Latina que reúna as principais marcas de moveis planejados, soltos, autorais, cozinhas, iluminação e superfícies. A interação destas marcas com milhares de profissionais sem dúvida gerará negócios e causará experiências inéditas e exclusivas aos participantes.

Lauro Andrade, Diretor da High Design & Expo

3 – Ainda seguindo nesta linha, você acredita que a simultaneidade dos eventos provocará uma nova visão, igual costumamos ver na Expo Milano, onde sustentabilidade vem atrelada ao design?
Lauro: Acredito que sim. Como já comentei um pouco na primeira questão, acredito que o mercado já busca por produtos que tenham diferenciais em design e sustentabilidade. Inclusive muitos expositores já apresentam soluções que podem ser enquadradas em ambos eventos, alinhando estes dois elementos em um produto e reforçando ainda mais essa tendência. Penso que no futuro não haverá uma separação entre design e sustentabilidade, as soluções serão integradas.
4 – O que o público pode esperar durante estes 3 dias de evento de HD?  
Lauro: Nossos visitantes podem esperar uma semana incrível durante a High Design Expo. Começando dia 09 de agosto, com a feira, teremos além das novidades dos expositores em diversos segmentos, vários eventos conjuntos e conteúdo.
Além da 7ª edição da Conferência Greennuilding Brasil, a High Design este ano contará com o Congresso Nacional de Designers de Interiores (CONAD), tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores desde 1996. O congresso reúne grandes nomes do mercado da arquitetura, do design de interiores e das artes e já conta com a presença confirmada de Luiza Helena Trajano, empresária à frente do Magazine Luiza.
Receberemos também a mostra dos vencedores da 20ª edição do Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina. Teremos uma área autoral dentro da feira, destinada à móveis e objetos de autor que promete ser um grande destaque e contará com um espaço de talks próprio.
Ainda durante a semana do evento, daremos início ao São Paulo Design Weekend (DW!), movimentando a cidade aos moldes do que já acontece tradicionalmente com o Fuorisalone e o iSaloni, em Milão. Este ano teremos mais de 15 eventos âncoras. Será uma semana imperdível!
Veja o que é a High Desing & Expo, uma das âncoras do Design Weekend (DW!), no vídeo abaixo!

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.