fbpx

Entrevista com Scot Horst – CEO da Arc Skoru Inc.

Publicado em 16 . 11 . 2017

Ao longo das duas últimas décadas, o United States Green Building Council (USGBC) e a Green Business Certification, Inc. (GBCI) reuniram mais dados e informações sobre edifícios e negócios do que qualquer outra organização no mundo. Juntos, USGBC e GBCI criaram uma plataforma de engajamento que transformou o ambiente construído. Agora, imagine esta plataforma combinada com dados, mobilidade e as tecnologias mais disruptivas no horizonte.
A Arc Skoru Inc., como a organização é oficialmente reconhecida, criada pela GBCI para tornar as visões do USGBC, do GBCI e dos seus parceiros uma realidade ligando pessoas de todo o mundo a ações e inspirando-as a tomarem as decisões mais bem informadas. Isso capacita as pessoas a se conectar e colaborar para uma qualidade de vida coletiva superior. O Arc Skoru é o local ideal para rastrear todas as inspirações, conexões e ações relacionadas à sustentabilidade do nosso ambiente construído.
A plataforma ARC permite aos usuários medir o desempenho, fazer melhorias e benchmark comparando a outros projetos. ARC é um complemento ao LEED e outros sistemas de classificação de edifícios verdes, padrões, protocolos e diretrizes e permite que edifícios e espaços comparem métricas de desempenho e conectem essas métricas para estratégias de construção verde. ARC permite melhorias incrementais e pode colocar um projeto no caminho certo para a certificação LEED ou outra certificação do sistema de classificação.
 
Quais são os principais benefícios e oportunidades de benchmarking e medição de desempenho através do sistema ARC? Como a plataforma pode apoiar as decisões dos investidores, gestores de facilities e proprietários de edifícios?
Scot Horst: ARC é uma plataforma digital de última geração que permite que qualquer tipo de projeto, construção, comunidade ou cidade inicie imediatamente a gravação de seus dados de desempenho e obtenha uma pontuação desse desempenho. Esses dados criam uma pontuação holística ao rastrear a atividade em energia, água, resíduos, transporte e experiência humana. O desempenho de benchmarking é vital para qualquer projeto e ajuda os gerentes a ver como eles se comparam aos outros localmente, regionalmente e globalmente. Ao conectar todas essas ações em um só lugar, a ARC fornece transparência para que investidores, proprietários e gerentes possam garantir que seus esforços estão promovendo mudanças significativas.
 
Como a plataforma ARC pode ser usada em conexão com diferentes sistemas de construção sustentável? E os edifícios não certificados?
SH: A plataforma permite que qualquer projeto introduza seus dados no ARC e receba uma pontuação de desempenho. Os projetos podem se comparar com outros no mercado, identificar novas oportunidades de melhoria incremental e verificar o desempenho em uma base anual. O ARC fornece um ponto de entrada imediata, não importa onde eles estão em sua jornada de sustentabilidade. Imediatamente eles podem começar a identificar etapas que os colocarão no caminho para uma certificação LEED ou outra certificação GBCI. Os projetos também podem escolher simplesmente usar o ARC para acompanhar o progresso até que sintam que estão prontos para começar a trabalhar para a certificação.
 
É possível usar a plataforma ARC como uma maneira de melhorar a saúde, bem-estar e produtividade dos ocupantes dos edifícios?
SH: Uma das cinco principais categorias rastreadas no ARC é a da Experiência Humana. Quando você está olhando para o desempenho de um edifício e se é um espaço saudável, você tem que considerar como ele está contribuindo para a qualidade de vida dos ocupantes. O LEED faz isso na seção de Qualidade Ambiental Interior. O ARC rastreia o desempenho dessa seção.
 
Você pode ver uma conexão entre a implementação da plataforma ARC e os esforços para acelerar o mercado de eficiência energética no estoque de prédios existentes que o World GBC e seus membros comprometeram-se durante a COP Paris?
SH: Sem dúvida, melhorar a eficiência energética e o desempenho dos edifícios existentes é fundamental para mover o mercado. O futuro do movimento de construção sustentável dependerá da interconexão entre sustentabilidade, mobilidade, tecnologia e dados. O ARC é o veículo que criará essa transformação.
 

Compreenda como funciona a Certificação Internacional LEED

CLIQUE AQUI

 
Quando você olha para o futuro, como os sistemas de inovações como o ARC podem ajudar a acelerar o crescimento da economia verde ou iniciativas de cidades sustentáveis?
SH: Proprietários e gerentes que se comprometem com melhorias incrementais e contínuas darão forma a um ambiente construído mais habitável, eficiente em termos de recursos e fiscalmente responsável. O ARC oferece uma maneira de tornar esse trabalho mais fácil e mais impactante. Ele ajuda a revelar a próxima oportunidade e permite que os edifícios em qualquer dos extremos do espectro possam participar. Quando ligamos todas essas ações, nos tornamos parte de uma mudança evolutiva que tem o poder de transformar comunidades, bairros, cidades e além.
 
Quantos metros quadrados estão compartilhando dados através do ARC e quais são os objetivos para os próximos anos?
SH: Atualmente, há projetos em mais de 20 países rastreando o desempenho através do ARC e outros mais se juntando a cada dia. O objetivo é ter todos os edifícios dentro da plataforma ARC. Quanto mais projetos de acompanhamento e ações de conexão, melhor para todos. Enquanto olhamos para o futuro, o ARC ajudará a definir o que vem a seguir. Ao acompanhar novas estratégias e ideias, os projetos estão redefinindo o que significa ser um alto desempenho. O mercado já está se transformando e estes dados estão direcionando essa mudança.
 
 
Entrevista retirada da 12ª edição da Revista GBC Brasil

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.