fbpx

Envoltórias Verdes – Impactos na Sustentabilidade

Publicado em 16 . 01 . 2019

Ketlin Montanari |Montanari Arquitetura

 

Resumo da Palestra 

 

Conteúdo científico para entender a relação das envoltórias verdes com a sustentabilidade de ambientes construídos, o que desvenda alguns mitos. Apresentação de dados embasados no conhecimento científico recente das pesquisas mais relevantes sobre o tema a nível mundial: desempenho de diversos aspectos (conforto térmico em edificações e espaços urbanos, conforto acústico, retenção e qualidade da água do escoamento, qualidade do ar, biodiversidade, etc.). Contribuição das envoltórias verdes em critérios e créditos LEED.
A apresentação começa com uma contextualização sobre envoltórias verdes e a sustentabilidade, para entender esta relação em escala macro e conceitual. Em seguida, é feita caracterização, onde são explicadas as diferentes tipologias de envoltórias verdes e
nomenclaturas corretas, essencial para entender a próxima etapa. Na sequência, será apresentado como as envoltórias verdes contribuem nos diversos aspectos relacionados à sustentabilidade no ambiente construído: conforto térmico em edificações e espaços urbanos, conforto acústico, retenção e qualidade da água do escoamento, qualidade do ar, biodiversidade, etc. Por fim, serão apresentadas as possíveis contribuições das envoltórias verdes no LEED v4 e a relação disso com o conteúdo apresentado.

 

 

GARANTA SUA VAGA

 

 

 

O que procura?

Seja um membro