fbpx

FAQ LEED COVID-19

Publicado em 27 . 03 . 2020

Pelo mundo, os diversos Green Building Councils estão comprometidos em apoiar o trabalho dos profissionais enquanto enfrentamos as realidades do COVID-19 e seus impactos.

No momento, fizemos uma lista das principais perguntas sobre atendimento ao cliente e as respondemos abaixo. Se você tiver uma pergunta que não foi abordada aqui, entre em contato com o USGBC a qualquer momento.

Lembre-se de que todas as equipes de projeto do LEED podem solicitar uma chamada com um revisor do LEED para discutir os detalhes específicos de seu projeto.

As equipes do USGBC e GBCI ainda estão trabalhando, e os prazos de revisão (normalmente de 20 a 25 dias úteis para revisões padrão e 10 a 12 dias úteis para revisões aceleradas) ainda estão em vigor.

Acreditação

P. Eu tenho uma prova agendada com a Prometric e gostaria de cancelar / reagendar devido a preocupações com o COVID-19.

R. Os centros de teste da Prometric fecharam temporariamente, com uma data prevista de reabertura para 16 de abril. Os centros de teste da Prometric são o local para os exames de credenciais profissionais LEED, incluindo o exame LEED Green Associate e o LEED AP com exames especiais. Saiba mais no site da Prometric.

Se você já tiver uma data marcada para fazer um exame, instruções serão enviadas por e-mail sobre como reagendar sua prova para uma data futura, uma vez que seja seguro retomar os exames, e nenhuma taxa de reagendamento será aplicada.

Se você deseja agendar uma nova data, procure as datas disponíveis em prometric.com/gbci.

Visite prometric.com/closures para obter a lista completa do status operacional dos centros de teste em todos os locais do mundo.

 

P. Não consigo agendar meu exame dentro do meu período de elegibilidade. Posso obter uma extensão?

A. Sim. Entre em contato com o GBCI indicando seu nome completo e número EID.

 

P. Não tenho certeza de quando farei a prova. Posso obter um reembolso?

R. Se você não tem uma prova agendada, entre em contato com o GBCI e inclua seu nome completo e seu número de EID para requisitar seu reembolso.

Se você já tem uma prova agendada, cancele-a com a Prometric e então entre em contato para obter seu reembolso.

 

P. Devido ao COVID-19, não conseguirei prestar a prova para a credencial LEED AP antes de minha credencial LEED Green Associate expirar. Posso obter uma extensão na minha credencial LEED GA?

R. Entre em contato com o GBCI e forneça seu nome completo e número EID.

 

Certificação LEED

P. Não podemos enviar os documentos para análise a tempo devido ao COVID-19. Podemos obter uma extensão?

R. Entre em contato com o GBCI para compartilhar o número e a circunstância do seu projeto.

 

P: Estou preocupado que o COVID-19 tenha impacto nos relatórios de desempenho do meu projeto LEED O+M. O que devo fazer?

R. A ocupação reduzida pode afetar os dados e as pontuações do edifício. Trabalharemos com cada equipe em relação às perguntas sobre o período de desempenho. Ao enviar para revisão, inclua uma narrativa explicando a queda na ocupação e quais ações foram tomadas como resultado, bem como uma cópia de qualquer correspondência com nossa equipe sobre a situação do seu projeto.

 

P. Atualizei minhas estratégias de limpeza em resposta ao COVID-19. Isso afetará minha certificação?

R. Todo projeto deve se sentir confiante ao tomar medidas para proporcionar um ambiente seguro e saudável. Os revisores do LEED estão prontos para ajudá-lo a entender como cada opção se conecta à sua certificação LEED.

 

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.