fbpx

Ferramentas de marketing para promover seu projeto certificado LEED

Publicado em 07 . 01 . 2020

Promova a conquista da certificação LEED!

Quer saber como você pode divulgar seu empreendimento certificado LEED?

De logos digitais a diretrizes de relações públicas, reunimos um conjunto de recursos para que você esteja preparado para mostrar sua conquista e sua dedicação à construção sustentável.

 

Modelos de press release e mídias sociais
Muitos projetos recorrem a releases e mídias sociais para contar a história de seu empreendimento. Para ajudar a simplificar o processo de criação de conteúdo para esses canais, desenvolvemos um documento com diretrizes de Relações Públicas. As diretrizes incluem um modelo de press release, aspas do USGBC e modelos de mídia sociais que você pode compartilhar. Não se esqueça que você pode compartilhar esta notícia com o GBC Brasil para replicarmos em nossas mídias sociais e newsletters, além de utilizar o #LEED em suas postagens.

 

Marcas e crachás de certificação LEED
Com seu projeto certificado, você está qualificado para usar a marca da certificação LEED, de acordo com o ano e o nível de certificação alcançado. Por exemplo, se o empreendimento for certificado LEED Platinum este ano, você receberá a marca de certificação LEED Platinum de 2019. Essa marca pode ser usada em mídias sociais, press releases e outros materiais de marketing, bem como em instalações físicas como placas LEED e banners.

Para solicitar a marca de certificação, envie um e-mail para a equipe de marketing do USGBC, com o ID, nome do projeto e endereço. Caso não tenha alguma destas informações basta enviar uma cópia da carta de certificação. Se você tiver alguma dúvida sobre como usar sua marca de certificação LEED, confira as Diretrizes de marca e identidade visual do USGBC.

Você também pode comemorar e promover sua certificação on-line, adicionando um selo LEED ao seu site ou postagens em mídias sociais.

 

Perfil de Projeto
Uma vez que um projeto for certificado, sua equipe será convidada a enviar conteúdo para o perfil do empreendimento no diretório de projetos LEED, que apresenta projetos LEED não confidenciais. Seu perfil inclui uma visão geral do projeto, um slideshow de fotos e um link para o scorecard LEED, quando aplicável.

Para orientação ou recursos adicionais, confira nossa página de pós-certificação. Agora que seu projeto se juntou a um seleto grupo de líderes no ambiente construído, estamos ansiosos para ouvir sua história.

 

Ferramentas de promoção

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.