fbpx

Inscrições abertas para novos edifícios e espaços no LEED v4.1

Publicado em 05 . 02 . 2019

Equipes de projeto podem registrar empreendimentos no LEED v4.1 BD+C e ID+C.
 
O movimento de construções sustentáveis está intensificando suas iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, expandindo atividades que impactam a saúde e o bem-estar e elaborando soluções eficazes para os desafios que ameaçam a vida no mundo. O LEED v4.1 é a nossa chance de liderar o mercado em todas essas frentes.
Com foco na implementação, o LEED v4.1 foi projetado para ser uma ferramenta acessível, amigável e ágil para lidar com as questões mais urgentes de hoje e amanhã.
Além da versão beta para Operações e Manutenção do LEED v4.1 (O+M) que foi inaugurada em março de 2018, as equipes de projeto podem buscar o LEED v4.1 Building Design and Construction (BD+C) e LEED Interior Design and Construction (ID+C). Para participar:

Dúvidas? O LEED possui uma equipe de suporte composta por especialistas no assunto! Estamos à disposição para responder a quaisquer perguntas, receber feedback e solucionar problemas. Entre em contato por email.
 

Alterações de créditos

As equipes de projeto que atualmente buscam o LEED v4 têm a oportunidade de aplicar os requisitos dos créditos e pré-requisitos do LEED v4.1 no lugar da linguagem LEED v4. Isso proporciona uma oportunidade de interagir com o LEED v4.1 antes de aplicá-lo a um projeto completo – testando as novas opções para créditos como:

  • Uso de água da torre de resfriamento, da categoria de créditos de eficiência hídrica
  • Redução da área de implantação do estacionamento, da categoria de créditos de Localização e Transporte
  • Gestão de Águas Pluviais, da categoria de créditos de Terrenos Sustentáveis (BD+C)
  • Controle Ambiental de Fumaça de Tabaco, Pré-requisito de Qualidade Ambiental (ID+C)

As alterações dos créditos estão documentadas no LEED Online.
 

Educação

Saiba mais sobre o LEED v4.1 e faça perguntas durante nossas sessões ao vivo do LEED v4.1. Estes eventos on-line interativos fornecem um link direto com que estarão disponíveis para responder perguntas e dar suporte.
Para aproveitar ao máximo estas reuniões, assista os vídeos sobre o LEED v4.1, para ter um panorama e explicações sobre as categorias da certificação.
Todas as sessões ao vivo são elegíveis para 1 hora do CE específica do LEED para a manutenção de credenciais do GBCI.
 

Todos os sistemas de classificação LEED v4.1

13 de fevereiro de 2019
 
Sessão 1 – 11:00 BRST (Brasília)
Sessão 2 – 16:00 BRST (Brasília)
 
 

LEED v4.1 O + M

27 de fevereiro de 2019
 
Sessão 1 – 10:00 BRT (Brasília)
Sessão 2 – 15:00 BRT (Brasília)
 
 

LEED v4.1 BD+C e ID+C

6 de março de 2019
 
Sessão 1 – 10:00 BRT (Brasília)
Sessão 2 – 15:00 BRT (Brasília)
 

Call for Proposals

No total, mais de 250 propostas foram enviadas em resposta ao call for ideas, aberto em 26 de março de 2018, sobre como melhorar a linguagem técnica do LEED, incluindo o mais novo sistema de classificação: o LEED v4.1. As respostas das propostas foram elaboradas e revisadas, disponíveis no Relatório do Call for Ideas 2018.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.