fbpx

LEED Link: Glossário da certificação LEED

Publicado em 28 . 01 . 2020

Acesse o glossário on-line para obter um resumo dos termos relacionados ao LEED

Seja você novo no mundo das construções sustentáveis ou um especialista, quando se trata da linguagem técnica dos sistemas de classificação LEED, por vezes você pode se perguntar: “O que exatamente isso significa?”. As palavras que você usa na conversa cotidiana podem aparecer em lugares onde o contexto da certificação LEED lhes confere um significado diferente.

Acesse o glossário online da certificação LEED para visualizar as definições dos termos aplicáveis ​​ao LEED v4 BD+C (Novas Construções e Grandes Reformas), ID+C (Interiores Comerciais) e O+M (Operação e Manutenção).

Encontre a definição técnica de termos como “site adjacente”, evento de resposta à demanda “e rotulagem integral”. Você pode procurar palavras por rolagem contínua ou procurar um termo específico usando a faixa do alfabeto no rodapé da página.

 

Exemplos de termos do glossário

  • Evento de resposta à demanda (DR):
    Um período específico de tempo em que a concessionária ou a operadora de serviços independente solicita aos participantes do programa uma mudança no padrão ou nível de uso da eletricidade proveniente da rede.
  • Terreno de preenchimento:
    Um local onde pelo menos 75% da área terrestre, excluindo os direitos de passagem, a 800 metros do limite do projeto, foi desenvolvido anteriormente. Uma rua ou outra via de passagem não constitui local previamente desenvolvido.
  • Espaço ocupado:
    Espaço fechado destinado a atividades humanas, excluindo aqueles destinados principalmente a outros fins, como salas de armazenamento e equipamentos, e que são ocupados apenas ocasionalmente e por curtos períodos de tempo.

 

Veja também o documento com a tradução de termos técnicos referentes a certificação LEED!

 


por Heather Benjamin, originalmente publicado em usgbc.org

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.