fbpx

Smart Globe Sistemas Inteligentes

pedro.giammarusti@smartglobe.com.br

11 99291 1111

http://www.smartglobe.com.br

Descritivo Institucional:

A CIÊNCIA NA LUTA CONTRA INIMIGOS INVISÍVEIS

Somos uma equipe de pesquisadores, desenvolvedores, engenheiros e designers cujo objetivo comum é o de criar produtos de alto nível que visem o bem estar da sociedade.

​Estamos introduzindo o mais novo conceito em equipamentos de desinfecção do ar e prevenção da disseminação de micro-organismos patogênicos presentes na forma isolada ou agregados a partículas sólidas micrométricas em suspensão no ar ambiente.

O mundo atual e pós pandemia exige a adoção de medidas sanitárias preventivas e cuidados especiais para que possam ser garantidas qualidade de vida e segurança.

Os recentes episódios ocorridos neste século indicam que daqui para a frente provavelmente conviveremos com novos surtos epidêmicos, pandemias e endemias.

Evidentemente prevenção é sempre melhor do que  tratamento, como os micro organismos patogênicos sofrem mutações ao longo do tempo adquirindo novas características, torna-se  impossível  desenvolver uma "vacina universal" que possa combatê-los rapidamente de forma eficaz.

Outra possível forma de prevenção  é  a profilaxia  dos ambientes  realizada  de forma periódica, porém infelizmente  ao longo do tempo os micro organismos podem gerar resistência aos produtos utilizados. 

Desta forma a profilaxia ambiental deve ser feita de forma continuada, utilizando recursos que  possam atuar sobre praticamente quaisquer micro organismos atuais e suas futuras mutações,  aos quais os  micro organismos não possam criar  resistência.

Esta é nossa proposta para o "novo normal" e o "futuro normal"​

As linhas Microcleaner-UVC e Microcleaner Ozônio de equipamentos de profilaxia ambiental foram idealizadas com base na premissa que prevenção é sempre melhor do que  tratamento, nossa solução visa manter os ambientes continuamente o mais que possível saneados, isentos de micro-organismos patogênicos, de modo a auxiliar na prevenção à ocorrência da síndrome do edifício doente.

As tecnologias utilizadas envolvem preferencialmente a ação de princípios biofísicos e bioquímicos ecológicos sobre os micro organismos, atuando inclusive sobre seu DNA, desarticulando suas propriedades de replicação, de modo a promover uma desinfecção eficiente sem criação de subprodutos residuais agressivos para o  Homem e  para o meio ambiente.

Pedro Giammarusti - Membro da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica

O que procura?