fbpx

Grupo VG

atendimento@verticalgarden.com.br

11 3755 0086

http://www.vgco.com.br

Descritivo Institucional:

Somos um Grupo conectado com o futuro, formado por quatro empresas autônomas e interdependentes, todas comprometidas com a sustentabilidade e ESG. Consciência, determinação e excelência são palavras que orientam o Grupo VG e suas empresas.
Empresas do nosso grupo:
* Vertical Garden
* ONE NBS
* G-Brands
* Watanabe Design

Vídeo:

CASE DE SUCESSO

ECOPARADA MADERO : SUSTENTABILIDADE E EXPERIÊNCIA NO DESIGN

O trabalho desenvolvido pela Vertical Garden e ONE NBS para o Grupo Madero contempla uma série de medidas sustentáveis, como humanização de espaços, purificação do ar, contato das pessoas com o verde, estímulo à biodiversidade, uso de água da chuva e captação de energia limpa.

O Grupo VG, por meio de suas empresas Vertical Garden e ONE I Nature-based Solution, desenvolveu um exclusivo plano de sustentabilidade no paisagismo de performance e branding do Ecoparada Madero. O empreendimento, que teve investimento de R$ 40 milhões, é apenas o primeiro de uma série de inaugurações previstas pelo Grupo Madero para restaurantes de rodovias no Brasil.

Um dos grandes atrativos do Ecoparada Madero é a experiência proporcionada ao usuário por meio dos elementos de branding, paisagismo e sustentabilidade, que estão em sintonia com os valores do Grupo Madero, empresa da América do Sul com o maior número de certificados LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

torres vertical garden

“Para nós foi uma honra desenhar e materializar tanto os elementos de paisagismo do Ecoparada Madero como as disciplinas sustentáveis que permeavam toda a experiência que buscávamos para os usuários da edificação. Foi um projeto único, diferenciado no mercado e que vai impactar positivamente a vida de tantas pessoas e o meio-ambiente”, comenta Bruno Watanabe, CEO do Grupo VG.

Vegetações Internas

Por exemplo, o inédito empreendimento gastronômico conta com uma composteira local. Detalhe: os resíduos de embalagens de papel e papelão, bem como o lixo orgânico coletado no Ecoparada Madero, será utilizado posteriormente como adubo para a fazenda do Grupo Madero.

Além disso, o projeto de paisagismo do Ecoparada Madero contempla captação e utilização de água da chuva para reuso nos banheiros, irrigação do paisagismo nos mais de 4.200 m² do terreno, irrigação dos 320 m² de telhado verde e mais de 4.000 mudas ornamentais das vegetações das torres do empreendimento.

Também merece destaque a solução sustentável de captação de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, para produzir energia limpa para o complexo e alimentar o sistema de iluminação e controles das torres, além do ponto de carregamento de carros elétricos presente no estacionamento do estabelecimento.

Torres Madero

Haverá ainda um bicicletário para os ciclistas e disponibilidade de aluguel de bikes para passeios junto à natureza.

Como elemento de destaque no projeto, as torres externas, projetadas e executadas pelo time da ONE NBS, unem todas as necessidades do projeto estruturado a partir de soluções baseadas na natureza, o qual leva em conta humanização de espaços, purificação do ar, contato das pessoas com o verde, estímulo à biodiversidade, uso de água da chuva e captação de energia limpa.

As torres do Ecoparada Madero têm um formato único, que acompanha o conceito de crescimento natural das plantas, unindo a estética da natureza com uma experiência cognitiva em um ecossistema sustentável.

Sobre o Grupo VG

O Grupo VG é a holding que harmoniza quatro grandes empresas ligadas à sustentabilidade: Vertical Garden, ONE, BRANDS e Watanabe.

Nasceu em 2021, com o objetivo conduzir os trabalhos dessas quatro marcas e a consequente evolução orgânica do Grupo VG. Todas as ações estão baseadas num propósito maior, que é valorizar o verde e a sustentabilidade, e gerar benefícios permanentes tanto para as empresas quanto para a sociedade.

Sobre a ONE

A ONE representa a máxima inovação aliada à criatividade e experiência para impactar positivamente a sociedade com soluções baseadas na natureza.

Os projetos desenvolvidos pela ONE têm propósito e primam por responsabilidade social e ambiental. Os valores da empresa essencialmente sustentável estão pautados no conceito global Nature-based Solution, que utiliza a natureza como referência principal para vencer os mais diversos desafios da sociedade atual.

Sobre a Vertical Garden

Há mais de uma década, a Vertical Garden oferece as melhores e mais modernas soluções em jardins verticais e paisagismo. Foi a primeira empresa no mundo especializada em quatro tipos de vegetação: natural, artificial, preservada e musgo.

Conta com uma equipe multidisciplinar que atua em parceria com os melhores profissionais em todas as fases do projeto, desde a concepção até a implantação e manutenção do paisagismo.

O que procura?