fbpx

O pavilhão virtual Build Better Now foi aberto ao público durante a COP26, apresentando dezessete projetos sustentáveis que demonstram as oportunidades do ambiente construído para enfrentar a crise climática. A iniciativa, dirigida pelo UK Green Building Council, surge como uma chamada global para ações climáticas, destacando o compromisso da indústria da AEC com a prática sustentável em um cenário mundial, especialmente considerando que este ano a COP26 dedicou um dia a edifícios e cidades.

Desenhado pela AECOM em colaboração com o Install Archive, o pavilhão virtual apresenta uma série de espaços de exibição em forma de cúpula apresentando projetos exemplares selecionados de uma chamada aberta internacional. Uma instalação 3D central criada por Make Architects destaca o potencial para implementar uma economia circular, ilustrando as oportunidades de reutilização e reciclagem dentro do ambiente construído. Paralelamente à exposição, o pavilhão também acolherá uma série de palestras e tours, sensibilizando para a relação entre o ambiente construído e as alterações climáticas.

Estamos nos reunindo para a COP26 para destacar o ambiente construído como uma solução para as mudanças climáticas. Este é o mais visível e coordenado que a indústria já esteve em uma cúpula do clima desse calibre. Construir melhor agora nos oferece a oportunidade de aprender como as práticas de construção sustentável estão tendo um impacto positivo na vida das pessoas. Devemos garantir que o mundo ouça as etapas necessárias para criar edifícios sustentáveis, o que significa construir e renovar com os princípios do Whole Life Carbon, adotando uma economia circular e criando edifícios saudáveis e centrados nas pessoas que sejam resistentes aos efeitos das mudanças climáticas. – Cristina Gamboa, CEO, World Green Building Council

Os projetos selecionados têm um impacto tangível em seu contexto e apresentam soluções escaláveis e replicáveis para questões como recursos naturais, adaptação ao clima, resiliência e envolvem uma variedade de temas de materiais sustentáveis, energia renovável, materiais locais ou proteção da natureza. Entre os projetos estão o Sara Cultural Center da White Arkitekter na Suécia, um dos edifícios de madeira mais altos do mundo, Powerhouse Brattørkaia by Snohetta, um edifício de escritórios com energia positiva na Noruega, TECLA sustainable home de Mario Cucinella Architects, uma estrutura de argila impressa em 3D na Itália , Favela da Paz, uma ecovila urbana no Brasil, e o Modulus Homes no Paquistão.

 

__

por Andreea Cutieru. Traduzido por Giovana Martino, via Archdaily

 

Voltar

O que procura?