fbpx

O modelo inclui a adoção de uma pontuação mínima para o emprego de produtos sustentáveis.

São José dos Campos agora tem um Código de Edificações moderno, inovador e totalmente adequado aos novos conceitos de sustentabilidade. A legislação, aprovada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (17), é pioneira no Brasil ao evoluir da construção convencional para a sustentável, exigindo que toda obra adote tecnologia e sistemas de menor impacto ambiental (Green Building).

O código aprovado disciplina toda construção e reforma em imóvel na cidade, determinando os processos para obtenção de alvará, licença e habite-se.

A proposta, amplamente discutida com todos os segmentos da sociedade, consolida e expande o Alvará Responsável Automático para as edificações residenciais unifamiliares e não residenciais de impacto irrelevante ou de impacto inexistente. Também institui a figura do Habite-se Automático e simplifica a vida do cidadão ao unificar diversos procedimentos.

A nova lei privilegia a qualidade de vida, garantindo a utilização de tecnologias sustentáveis já definidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e na Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, em seus aspectos ambientais e socais.

____

por: Band Vale

Voltar

O que procura?