fbpx

Após posicionar o país como uma das lideranças globais em matéria de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), encontrada em edificações corporativas, varejo, industriais e institucionais, o Green Building Council Brasil (@gbcbrasil)reforça o movimento por edificações mais eficientes, confortáveis e sustentáveis no segmento residencial.

Prédios residenciais e casas estão buscando a certificação GBC Casa & Condomínio e o protocolo LIFE, para projetos de interior residencial, ambos emitidos pelo GBC Brasil, entidade sem fins lucrativos que reúne mais de 700 empresas no país. A certificação analisa práticas nas áreas de energia e atmosfera, água, materiais e recursos, implantação, qualidade interna do ar, conforto, requisitos sociais e inovação. Diversas práticas e metas acima do que determinam as normas técnicas que regram os diversos sistemas de uma edificação são exigidas, garantindo aos proprietários e moradores, uma edificação de melhor qualidade técnica; redução dos custos de operação e manutenção ao longo de todo o ciclo de vida; maior conforto, saúde e bem-estar; aderência aos aspectos de consumo consciente e aos objetivos de desenvolvimento sustentável; e diferencial competitivo.

O ambiente construído é responsável por quase 40% das emissões de gases de efeito estufa, e pela a extração de 50% dos materiais; e no Brasil, 48% de toda energia elétrica produzida são consumidas pelas edificações. Por outro lado, as edificações Green Building estão reduzindo, em média de 25% do consumo de energia, 40% dos gastos com água e desviando mais de 85% dos resíduos de obra enviados aos aterros sanitários, ao mesmo tempo que contribuímos para a melhora da qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

Conseguimos comprovar que um Green Building é o melhor modelo de negócio no mercado da construção e estamos colaborando para a transformação de toda a sua cadeia ao reconstruirmos a nossa relação com o planeta, de modo a fomentar o desenvolvimento de uma economia próspera, saudável, inclusiva e com propósito comunitário.

 

 

Via Forbes

Voltar

O que procura?