fbpx

Na nova edição, desvendamos, entre pautas quentes como as novas camadas do modernismo, os criativos biofílicos e os artistas pretos que driblam as adversidades com trabalhos notáveis, uma grande angular sobre a Caixa de Pandora, que também surge com força exibindo a ocupação de duas artistas contemporâneas, multimídia, no acervo histórico da família Yunes. Tadáskia, carioca, mulher trans, negra; e Rebecca Sharp, paulistana radicada nos EUA, mandam bem os seus recados por meio de diversos códigos estéticos.

Além da seleção especial com refúgios urbanos e campestres assinados por uma das nossas melhores grifes da arquitetura, João Armentano, convidado especial para este número, adentramos pela porta da frente (após espiar pelo buraco da fechadura) casas espetaculares onde as obras de arte rasgam as paredes como janelas para o admirável mundo novo. Nesses endereços, os layouts, com seus respectivos mobiliários (muitos deles de caráter artsy), operam como camarotes para uma experiência única.

Nos destaques:

ESPECIAL JOÃO ARMENTANO

O arquiteto brasileiro que transformou sua assinatura em símbolo de lifestyle revela com exclusividade à FLD por que a arte é um componente fundamental da vida (e do trabalho)

AGORA

Novos nomes, produtos deliciosos e as notícias mais calientes do circuito arch-design

COMO NOSSOS PAIS

A família Felmanas entrega o remédio contra a monotonia nossa de cada dia por meio de seu estilo de vida dos sonhos

BIOFILIA

O amor pelos seres vivos e o instinto de preservação da espécie ecoa alto entre alguns dos criativos mais antenados – e produtivos – da atualidade

COLECIONADORES

A arte de conviver com arte em casas reais e inspiradoras

NOVOS MODERNOS

Quatro gerações de arquitetos que atualizam os princípios modernistas em suas pranchetas

BLACK PANTHERS

Quem são os artistas e designers que estão reconfigurando as estruturas do mercado brasileiro

 

Raul Penteado é diretor geral de ForbesLife Design. Penteado acumula experiências profissionais no segmento industrial. Também atua como presidente do conselho de administração do Green Building Council Brasil, instituição pioneira na certificação sustentável para o setor de construção civil, arquitetura e interiores.

Alex Colontonio é jornalista, escritor e diretor criativo. Nas duas últimas décadas, esteve à frente das revistas Casa Vogue, Wish Casa, Kaza e GIZ. Dirigiu o Memorial da América Latina e assina espetáculos de artistas como Elza Soares e Baby do Brasil. Atualmente publica a revista cultural POP-SE, assina o projeto editorial e a direção de conteúdo de ForbesLife Design.

 

 

Via Forbes

Voltar

O que procura?