fbpx

Ter o Parque Barigui como jardim de casa. É o que propõe a construtora Bidese com seu mais novo lançamento, o Edifício Zen. Um dos primeiros condomínios verticais a ser implantado no entorno do parque desde que a Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo passou a permitir edificações de até seis pavimentos na região, o empreendimento ficará na rua Lúcio Rasera, 975, a cerca de 300 metros da área verde que é um dos principais cartões postais de Curitiba.

“O terreno começa num aclive, então, automaticamente o prédio fica elevado. E, em frente a ele, não é possível construir edifícios. Isso acabou permitindo que todos os apartamentos tivessem uma vista extraordinária e nós identificamos que tínhamos na mão um empreendimento único”, conta o CEO da construtora, Thiago Bidese.

Para fazer jus à oportunidade, a Bidese criou um edifício que também oferece exclusividade. São 11 unidades, divididas entre apartamentos tipo de 201 a 208 m², um garden duplex de 533 m² e duas penthouses de 316 m² e 322 m². O projeto tem a assinatura da EMA Arquitetura e também do arquiteto Giuliano Marchiorato (responsável pelos interiores das áreas comuns), do paisagista Daniel Nunes e da lighting designer Regina Bruni.

Visando integrar o parque ao empreendimento, como se fosse uma extensão de sua área de lazer, todas as unidades têm vista para o lago e serão entregues com infraestrutura para a instalação de piscinas privativas. Além disso, o posicionamento do edifício permite a apreciação do pôr do sol.

Unidades terão estrutura para instalação de piscinas privativas.| Divulgação

Linhas orgânicas e sustentabilidade

A integração com o entorno também se dá por meio do projeto arquitetônico, que tem linhas orgânicas e robustas, grandes aberturas de vidro, fachadas revestidas por brises e floreiras de irrigação automática que trazem o verde para ainda mais perto dos moradores.

Nas áreas comuns (que abrangem hall, salão de festas, academia, espaço kids e spa/piscina), a inspiração veio do minimalismo japonês. Além disso, a proposta também foi criar ambientes exclusivos, por meio da exaltação do design brasileiro. Assim, os espaços contam com mobiliário assinado por importantes nomes, como Jader Almeida, Guilherme Wentz e Jacqueline Terpins.

Devido à sua relação com a natureza, todo o projeto foi pensado para ser sustentável. “A sustentabilidade vem desde o processo de demolição da casa [que ocupava o terreno anteriormente] até a adoção de medidas como uso de placas fotovoltaicas, reuso da água das chuvas, [implantação de] pontos para carregamento de carros elétricos”, conta Bidese. São elas que garantem ao empreendimento os selos GB Condomínio e GBC Life – e também que permitem que ele ofereça ainda mais conforto e bem-estar aos moradores.

Via Gazeta do Povo

Voltar

O que procura?