fbpx

Um dos primeiros lançamentos verticais localizado na região do Bigorrilho após a alteração recente na legislação de uso e ocupação de solo da cidade, o Ampio apresenta uma arquitetura contemporânea, que tem o sol como guia.

O empreendimento da Construtora Laguna apresenta duas torres: a Sole, localizada ao leste (direção onde o sol nasce) e a Luna, erguida na posição oeste (onde o astro se põe), o que faz com que em ambas a luz natural seja abundante e potencializada pelas esquadrias, que se abrem completamente nas áreas sociais, transformando-as em um grande terraço. O projeto da fachada, que apresenta linhas retas e marcantes, aposta nos brises como elemento estético e de conforto, uma vez que ele possibilitam aos moradores maior privacidade e controle da iluminação, como reforça o arquiteto Ricardo Amaral, que assina o projeto arquitetônico.

No total, são 30 unidades, com plantas que permitem a flexibilização dos espaços em apartamentos de 130 m² a 429 m², com duas a quatro suítes e vagas de garagem. O projeto de interiores é assinado pela Alencar Arquitetura e o luminotécnico por Franco Berriel Light Design.

Espaços de convivência

Os espaços comuns do Ampio foram planejados para proporcionar relaxamento, praticidade, lazer e conforto aos seus moradores e contemplam miniquadra, playground, brinquedoteca, piscina coberta e aquecida, academia, lounge jogos e espaço pet.

Um dos destaques do projeto é são as praças de contemplação e refúgio, para quem gosta de apreciar momentos ao ar livre, com paisagismo por Tagu.

O salão de festas, por sua vez, também conta com espaço de adega. Há, ainda, uma área destinada ao trabalho e reuniões, com atenção especial à iluminação e à ergonomia, que inclui sala de reunião com quatro lugares e de trabalho com oito estações.

O empreendimento conta com as certificações WELL (WELL Building Certification) e GBC (Green Building Council) e soluções para garantir conforto termoacústico e melhor aproveitamento dos recursos naturais, como placas solares que atendem parte do consumo das áreas comuns do empreendimento. A consultoria de conforto, energia e bem-estar é da Petinelli.

“Com inspiração na língua italiana, o Ampio é rapidamente associado aos conceitos de ampla dimensão, espaço, grandiosidade e, consequentemente, transmite toda a liberdade que a amplitude é capaz de oferecer. Nosso objetivo é oferecer um imóvel capaz de transmitir a sensação de que estamos em um outro ritmo, em um novo tempo”, conta André Marin, diretor de incorporação da Laguna, em nota.

_______

por Sharon Abdalla, Gazeta do Povo

Voltar

O que procura?