fbpx

Quando, há cerca de um ano, o montanhista Rogério Góes tomou contato com o programa Life, do Green Building Council Brasil (GBC) – organização mundial que direciona o mercado da construção para a sustentabilidade -, constatou que muitos dos seus procedimentos já estavam incorporados à rotina de seu apartamento em Perdizes, em São Paulo. Outros, porém, foram para lá de bem-vindos.

 

“A troca de todas as lâmpadas por LEDs e o controle diferenciado de fluxo de água nas descargas resultaram em queda expressiva nas contas. E a implantação de contêineres diferenciados na área de serviço permitiu dar a destinação adequada a resíduos”, conta Góes, que hoje habita o primeiro apartamento do País oficialmente certificado com o selo Life.

 

É a primeira certificação instituída pelo Green Building direcionada para interiores residenciais. Outras, como o Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada a edifícios corporativos, sugeria práticas sustentáveis tendo em vista a obra por inteiro, da concepção à construção final.

 

Econômico

Voltar

O que procura?