fbpx

Responsabilidade social, inovação, sustentabilidade… Os temas do momento em todos os segmentos da economia também pontuaram o prêmio Destaque Ademi, o maior do mercado imobiliário carioca. Foram mais de 40 projetos, empreendimentos e profissionais que se destacaram no período de 2018 a 2022 e que receberam seus troféus na festa que reuniu mais de 700 pessoas no Hotel Windsor Barra na noite da última terça-feira.

As grandes vencedoras da noite foram Cury Construtora e Incorporadora, RJZ Cyrela, Lopes Rio, Sawala Imobiliária e Cité Arquitetura, que se destacaram nas categorias Empresa do Ano, Imobiliária do Ano e Arquiteto do Ano, respectivamente. O empresário Rogério Jonas Zylbersztajn foi homenageado in memoriam.

Foram mais de 50 trabalhos inscritos nas 17 categorias do prêmio, todos considerados projetos de excelência e de qualidade incomparável pelo presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro (Ademi RJ), Marcos Saceanu.

Nesta edição, a premiação ultrapassou as fronteiras do mercado imobiliário, contemplando também novas iniciativas sustentadas por cinco pilares: universitário, arte urbana, varejo, investimento consciente e gestor social.

—Os vencedores dessas categorias chegam para reforçar a forma como o mercado imobiliário se integra e se funde ao dia a dia da sociedade — afirma Saceanu.

Ambiental e social

Na festa da premiação, os discursos ressaltaram a pujança do mercado imobiliário, um setor fundamental para o desenvolvimento da economia por responder pela geração de milhares de empregos formais. Além das categorias de praxe, algumas empresas foram destaque nas áreas de responsabilidade ambiental e social.

Na categoria Construção com Responsabilidade Ambiental, o troféu angariado pelo time da Dimensional Engenharia premiou a “futurista” Casa Cave, no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca. Primeiro empreendimento residencial com certificação ambiental do Green Building Council (GBC) Brasil, o imóvel dividiu o prêmio com o Reserva Golf, da RJZ Cyrela.

A Casa Cave foi erguida com o propósito de se tornar uma referência em design, tecnologia e sustentabilidade. O sucesso da iniciativa levou ao projeto de outras duas residências com padrão similar, que estão sendo erguidas no mesmo condomínio.

—É a primeira casa a ganhar o prêmio Destaque Ademi, o que reforça nossa vocação para a construção de ativos imobiliários certificados ambientalmente, e talvez sirva de motivação para uma mudança na cultura dos incorporadores cariocas, no sentido de desenvolver mais projetos sustentáveis — comemorou Vinicius Benevides, diretor Operacional da Dimensional Engenharia.

A RJZ Cyrela, além de partilhar o prêmio na categoria Construção com Responsabilidade Ambiental, conquistou ainda prêmios em Empreendimento Residencial de Grande Porte, Prédio Residencial de Médio Porte, Prédio Comercial, Marketing e Inovação na Construção, além de dividir com a Cury o cobiçadíssimo Empresa do Ano. De quebra, o Instituto Cyrela foi reconhecido por sua atuação em responsabilidade social.

— A pauta da responsabilidade social veio para ficar, e a empresa que não abraçar a causa vai morrer. Nesse setor, é importante encontrar o equilíbrio entre as demandas da sociedade atreladas às questões ESG e a estabilidade financeira das empresas. O Instituto Cyrela não é nossa única iniciativa nessa área —1% do lucro da construtora é revertido para projetos sociais — observa o diretor geral da RJZ Cyrela, Michel Gottlieb.

Via O GLOBO

Voltar

O que procura?