fbpx

Nesta segunda-feira (15), a Porsche divulgou que assinou um contrato de 25 anos de duração com a empresa de energia Cherry Street Energy. Essa parceria é para produzir e controlar uma microrrede solar em Atlanta, nos Estados Unidos.

A Cherry Street Energy é a maior fornecedora de energia solar não utilitária do estado americano da Geórgia. E com isso a empresa será dona e operará essa rede, vendendo a energia para a Porsche.

Como a Porsche está aumentando significativamente sua pegada One Porsche Drive nos próximos anos, os painéis solares serão instalados em cima de prédios novos e antigos, em cima de áreas de teste de pista e também em uma passarela de garagem.

No geral, a Cherry Street Energy estima que a rede gerará cerca de 2.050 megawatts-hora de eletricidade por ano, e sendo assim, representará “uma parcela significativa” das necessidades anuais de energia do local, de acordo com a empresa de automóveis esportivos.

Porsche energia solar

Imagem: Fit Ztudio/Shutterstock

Vale ressaltar que produzir muita energia solar também pode causar um grande impacto na poluição. Segundo um comunicado da empresa de automóveis, a utilização desta nova microrrede diminuirá cerca 3,2 milhões de libras em gastos de emissões de dióxido de carbono por ano.

Uma das metas da Porsche é ser neutra em carbono em toda a sua cadeia de valor até 2030. A empresa também usa concreto de baixo carbono e outras práticas sustentáveis ​​em sua sede, incluindo paisagismo nativo e reciclagem de água. Sua mais recente expansão de campus visa a certificação LEED Gold, e também é a segunda classificação mais alta na estrutura de construção sustentável.

Via Olhar Digital

Voltar

O que procura?