fbpx

Fica em Curitiba o primeiro edifício do Sul do país construído para controlar e mitigar doenças contagiosas. A garantia vem do selo internacional Fitwel Viral Response Module (VRM) para o empreendimento corporativo para locação JG1698, da Víncere Locações, do Grupo Noster, na Av. João Gualberto, 1.698, no Alto da Glória, com entrega prevista para outubro deste ano.

“Essa é uma rigorosa certificação de terceira-parte sobre políticas e práticas que implementamos para mitigar a propagação de doenças contagiosas dentro do edifício. É resultado de nosso profundo comprometimento com o conceito Building Health for All. Se formos pensar que as pessoas passam, em média, 90% de seu tempo em ambientes fechados, o Fitwel VRM atesta que atuamos diretamente na promoção da saúde e bem-estar dos ocupantes do nosso empreendimento”, comenta o diretor da Víncere Locações, Vinícius Dunetz.

O JG1698 conta com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Realiza Arquitetura e paisagismo de Felipe Reichmann. São cinco andares de lajes corporativas espaçosas de 250 m² a 1.400 m², com sacadas e floreiras, que pensam no bem-estar e na integração de quem trabalha. O empreendimento possui ainda certificação LEED GOLD pelo GBC (Green Building Council) de construção sustentável.

O selo concedido ao empreendimento considera três principais categorias para resposta a surtos virais: melhorias de ambiente interno, encorajamento de mudança comportamental e construção da confiança dos ocupantes. No ambiente interno, compreende renovação de ar com base em níveis de ocupação, medidos por sensores de gás carbônico, e níveis elevados de filtragem do ar, tanto externo quanto de recirculação, com protocolos pré-estabelecidos de manutenção.

Na mudança comportamental, variedade de táticas como: protocolos de limpeza de superfície, de cobertura facial (uso de máscaras), de provisão de cobertura facial para funcionários, de higiene das mãos, de sinalização de promoção da saúde, de programação e serviços de saúde, e de grupo de apoio social.

Já sobre a confiabilidade, as estratégias são: protocolos de preparação para surtos de doenças contagiosas, de continuidade de negócios, de treinamento de primeiros socorros em saúde mental, de projeto de resposta viral, de colaboração de partes interessadas aprimorado e de comunicação, além de políticas de licença médica remunerada e de apoio à família.

Via Gazeta do Povo

Voltar

O que procura?