fbpx

O renomado arquiteto curitibano Manoel Doria assina o projeto do edifício Voz, empreendimento disruptivo do Vivapark Porto Belo, feito pela Vokkan e Torresani Empreendimentos. A torre é a primeira com estúdios com serviços residenciais pay per use, nesse que é o primeiro bairro parque do Brasil.

Com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado de cerca R$ 185,5 milhões, o Voz terá as obras iniciadas em outubro deste ano. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2027.

O empreendimento terá um design ousado e inovador, inspirado nas principais tendências arquitetônicas internacionais. Nele, estarão espaços compactos e inteligentes. A autenticidade da obra é expressada pelo espaço vazado no centro da estrutura levando as pessoas para o centro da construção.

Com grelhas e espaço vazado no centro do edifício, fachada do Voz traduz o conceito vibrante do empreendimento (Foto: Divulgação | Vokkan e Torresani)

“O Voz apresenta um desenho com forte marcação em grelhas que fragmenta o volume em um grande jardim escalonado no meio do prédio. Esse rasgo na fachada rompe o conceito normal dos edifícios, cria ventilação, proporciona iluminação natural e se torna uma grande moldura para presenciar os elementos naturais do grande parque que é o bairro. De lá, os moradores vão poder apreciar tanto o nascer quanto o pôr do sol”, comenta Manoel Doria.

Manoel Doria (Foto: Richard Van Hattem)

O edifício contará com 18 pavimentos e 383 unidades que variam entre 21 m² e 124 m², todos planejados para serem inteligentes e funcionais. “Cada apartamento foi desenhado para ser eficiente e confortável ergonomicamente. Tudo no Voz é pensado a partir do ponto de vista de quem vai ocupar aquele espaço” afirma ele.

Projeto de studio do Voz (Foto: Divulgação | Vokkan e Torresani)

O novo empreendimento representa um estilo de morar contemporâneo, vibrante, criativo, com espaços plurais e áreas de lazer para serem compartilhadas. O edifício contará com um grande rooftop dividido em dois pavimentos. O primeiro tem áreas de convivência indoor como mercado e coworking e o superior com a área molhada – piscinas, sauna, ofurôs – e bar.

Ofurô e espreguiçadeiras compõem o rooftop (Foto: Divulgação | Vokkan e Torresani)

Além disso, o Voz oferece ainda espaços como cine lounge, petplace, spa, sport bar, redário, bicicletário e muitos outros benefícios. Outro importante diferencial do edifício são os serviços residenciais pay per use garantindo praticidade e conforto aos moradores no dia a dia.

Roderjan Volaco, presidente da Vokkan, explica que o empreendimento compartilha os mesmos valores e conceitos que a empresa trouxe para o Vivapark Porto Belo. “Assim como fizemos no planejamento urbanístico do bairro, este empreendimento promove o encontro entre as pessoas”, explica.

O edifício terá seis elevadores, sistema de água quente central, medidores de água fria e quente individualizados, infraestrutura para instalação de carregadores de carros elétricos nas garagens, serviço de manobrista com sala VIP de espera, controle de acesso por reconhecimento facial e 2.100 m² de área de lazer distribuídas em seis pavimentos.

Bar piscina do Voz, no Vivapark Porto Belo (Foto: Divulgação | Vokkan e Torresani)

Modernidade e sustentabilidade

A exemplo de todos os projetos desenvolvidos pela Vokkan, o Voz parte dos mesmos princípios de sustentabilidade aplicados no desenvolvimento do Vivapark Porto Belo. O bairro foi o primeiro do mundo a alcançar o nível platinum na categoria Plan & Design da certificação LEED for Communities, o principal sistema global de avaliação do setor. Para o edifício Voz a certificação em andamento é a GBC Condomínio, específica para empreendimentos residenciais.

Concedida pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), a certificação se baseia em uma série de critérios que avaliam o desempenho das edificações em quesitos como eficiência energética, gestão de água, qualidade ambiental interna, gestão de resíduos, preservação de recursos naturais e segurança dos moradores.


Via TOPVIEW

Voltar

O que procura?