fbpx

O projeto em forma de duna também foi pensado para suportar as condições climáticas extremas experimentadas no deserto de Al Sajaa.

Hufton+Crow/CASACOR

Zaha Hadid Architects se inspirou nas dunas ondulantes do deserto ao criar a sede sinuosa da empresa de gestão ambiental Beeah Group em Sharjah, Emirados Árabes Unidos.

A tão esperada sede da Beeah assume a forma de uma série de “dunas interconectadas” que ecoam seus arredores do Deserto de Al Sajaa.

Hufton+Crow/CASACOR

O edifício de 9 mil m2 serve como um centro administrativo e de gestão para o Grupo Beeah. Segundo Zaha Hadid Architects, o projeto tem foco na sustentabilidade para refletir o trabalho da empresa.

Hufton+Crow/CASACOR

Ele é alimentado por um painel solar e atende aos padrões LEED Platinum – a mais alta certificação concedida pelo programa de certificação de edifícios verdes – estabelecendo “uma nova referência para futuros locais de trabalho”.

Hufton+Crow/CASACOR

Ao mesmo tempo em que ecoa as dunas de areia ao redor, a forma da sede da Beeah também é projetada para suportar as condições climáticas extremas do local.

Hufton+Crow/CASACOR

No interior, o edifício está dividido em duas alas. Um abriga os departamentos públicos e de gestão do Grupo Beeah, enquanto o outro contém a zona administrativa.

Hufton+Crow/CASACOR

Um destaque do interior é o foyer abobadado de 15 metros de altura do edifício, que foi projetado para melhorar a ventilação natural e permitir que a luz natural seja filtrada.

Hufton+Crow/CASACOR

Todos os espaços internos são posicionados de forma a garantir ampla luz natural e vistas externas sem exigir extensões de vidro.

Um sistema inteligente de gerenciamento de edifícios foi incorporado para ajustar automaticamente a iluminação e temperatura dependendo da ocupação e da hora do dia.

Hufton+Crow/CASACOR

 

_
por CASACOR

Voltar

O que procura?