fbpx

Infravias associa-se ao GBC Brasil

Publicado em 14 . 06 . 2019

Sabe aquele mar de plástico que assusta qualquer um? Poderia se tornar realidade em alguns anos se iniciativas como do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) combinada à Infravias não existisse. A startup catarinense agora é membro da ONG que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil.

O sistema Infravia organiza as redes de energia, telecomunicações, gás, água, esgoto e drenagem urbana em valas subterrâneas instaladas sob os passeios públicos e ciclovias. As redes de infraestrutura ficam separadas em painéis feitos de resíduos da construção civil e plástico reciclado, seguindo o conceito de lixo zero.

Instalado no Sapiens Parque, em Florianópolis, cada metro de estrutura do sistema Infravia consumiu 100 quilos de plástico reciclado de resíduos urbanos, que teriam como destino o aterro sanitário. Esse material foi produzido na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, por meio de um projeto socioambiental.

Em março de 2018 a Infravias assinou um protocolo de intenções com a CS BioEnergia para garantir a produção de plástico reciclado através do lixo urbano que será usado no sistema Infravia. “Com essa parceria temos condições de oferecer o sistema Infravia com os painés das valas técnicas feitos com plástico reciclado em larga escala; por isso a vinculação ao GBC Brasil está totalmente em sintonia com os valores da Infravias”, comentou o CEO da Infravias Aloisio Pereira da Silva.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.