fbpx

O que é um Profissional LEED e quais as credenciais?

Publicado em 21 . 01 . 2015

Existem 3 categorias de Profissionais LEED: Green Associate (GA), Accredicted Professional (AP) com especialidades e Fellow.

O profissional LEED GA, tem um conhecimento amplo sobre a ferramenta LEED e o mercado de construção sustentável. Para receber esta credencial é preciso realizar uma prova.

Quem tem um conhecimento mais avançado sobre acertificação, mais especificamente acerca de uma tipologia, após realizar e passar na prova de LEED GA, pode realizar uma segunda prova, escolhendo uma especialização, para ser um profissional LEED AP.

Existem 5 especializações neste estágio: Building Design + Construction (BD+C), Interior Design + Construction (ID+C), Building Operations and Maintenance (O+M), Neighborhood Development (ND) e Homes. Profissionais podem optar por mais de uma especialização, devendo assim realizar as provas referentes às escolhas.

Todas as provas são bilíngues!

Além destas já conhecidas credenciais, existe uma terceira: LEED Fellow. Não existe prova para receber esta credencial. Trata-se de um reconhecimento dos feitos do profissional, que deve ter um conhecimento técnico excepcional e contribuições significantes para o mercado, como pesquisas ou feitos incríveis e reconhecidos. Esta credencial foi criada para ser um “prêmio” aos melhores LEED APS do mundo.

Quer se tornar um Profissional LEED GA ou LEED AP? Clique aqui

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.