fbpx

Prazos para receber a certificação LEED em 2019

Publicado em 31 . 07 . 2019

Você planeja certificar seu projeto antes do final do ano? Não se esqueça de enviar os documentos para revisão dentro do prazo.

Independente de prazos internos, todas as equipes de projeto que esperam alcançar marcos de revisão até uma determinada data devem informar o GBCI de suas necessidades específicas o mais cedo possível. Os revisores farão todo o possível para acomodar solicitações razoáveis. Vários programas oferecem um cronograma de revisão acelerado.

 

Prazos para certificação LEED em 2019

Os prazos se aplicam as certificações LEED BD+C (Novas Construções e Grandes Reformas), ID+C (Interiores Comerciais), O+M (Operação e Manutenção), ND (Desenvolvimento de Bairros), LEED para Cidades e Comunidades, e certificação LEED Zero, excluindo projetos que fazem parte do programa LEED Volume.

Esses cronogramas consideram que nenhum esclarecimento ou revisão de recurso é necessário. Geralmente as revisões demoram de 20 a 25 dias úteis. O pagamento deve ser processado para que a revisão possa começar. Os cronogramas de revisão regular incluem 20 dias (úteis) após a revisão preliminar ser retornada para as equipes do projeto, para preparar os esclarecimentos e enviar para revisão final.

Os cronogramas de certificação do LEED ND não levam em conta quaisquer revisões prévias opcionais. Se você pretende enviar os pré-requisitos Smart Location and Linkage (SLL) e / ou Neighborhood Pattern and Design (NPD), ou uma Carta de Suporte para revisão, aguarde tempo suficiente para que duas rodadas de revisão sejam concluídas antes do LEED ND: Plan ou LEED ND: Built.

As datas abaixo consideram que o pagamento seja processado até às 9:00 EST e são aproximadas. Use-as apenas como referência.

 

Tabela 1. Cronograma de revisão para certificação LEED

Tipo e Fase da RevisãoEnvio de documentosDevolutiva
Certificação até o

fim de 2019

Revisão Preliminar11 de Setembro16 de Outubro
Revisão Final13 de Novembro20 de Dezembro
Revisão Preliminar de Construção11 de Setembro16 de Outubro
Revisão Final de Construção13 de Novembro20 de Dezembro
LEED ND: Plano Certificado – Revisão Preliminar de Projeto Construído11 de Setembro16 de Outubro
LEED ND: Plano Certificado – Revisão Final de Projeto Construído13 de Novembro20 de Dezembro

 

Geralmente as revisões aceleradas demoram de 10 a 12 dias úteis. A sobretaxa de revisão acelerada é adicional à taxa de certificação, e o pagamento das taxas deve ser processado antes do início da revisão. A disponibilidade da revisão acelerada é baseada na capacidade do GBCI. Se você estiver solicitando uma revisão rápida, entre em contato com o GBCI o mais rápido possível e, no mínimo, 10 dias (úteis) antes de registrar seu projeto enviar sua inscrição. Cronogramas de revisão acelerados pressupõem cinco dias úteis após a revisão preliminar ser retornada para as equipes de projeto para preparar os esclarecimentos e enviar para revisão final.

 

Tabela 2. Cronograma de revisão acelerada para certificação LEED

Tipo e Fase da RevisãoEnvio de documentosDevolutiva
Certificação até o

fim de 2019

Revisão Preliminar Acelerada6 de Novembro22 de Novembro
Revisão Final Acelerada4 de Dezembro20 de Dezembro
Revisão Preliminar de Construção Acelerada6 de Novembro22 de Novembro
Revisão Final de Construção Acelerada4 de Dezembro20 de Dezembro
LEED ND: Plano Certificado – Revisão Preliminar Acelerada de Projeto Construído6 de Novembro22 de Novembro
LEED ND: Plano Certificado – Revisão Final Acelerada de Projeto Construído4 de Dezembro20 de Dezembro

Os cronogramas incluem um dois dias úteis para considerar o feriado de Ação de Graças (o USGBC está fechado nos dias 28 e 29 de novembro). Além disso, o USGBC está fechado de 25 de dezembro de 2019 a 1º de janeiro de 2020.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.