fbpx

Primeiro Minha Casa Minha Vida certificado GBC Condomínio

Publicado em 19 . 08 . 2020

Primeiro condomínio popular do Minha Casa Minha Vida do país, o Pinhais Park Residence, acaba de receber a certificação GBC Condomínio Ouro, que atesta a conclusão da obra em conformidade com as premissas de sustentabilidade.

Localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o residencial foi finalizado e entregue aos moradores pela Valor Real Empreendimentos no primeiro semestre deste ano. Lançado em 2018, o Pinhais Park Residence tem três torres erguidas seguindo práticas sustentáveis em todas as etapas desde a definição dos projetos, execução do canteiro de obras e materiais empregados.

“Buscamos o pioneirismo em tudo o que fazemos. A certificação GBC Condomínio foi um grande desafio e aprendizado. Nosso objetivo neste processo era aplicar o conceito de sustentabilidade, usualmente visto apenas em empreendimentos de alto padrão, em um empreendimento residencial popular desenvolvido no âmbito do Minha Casa Minha Vida e, com isso, agregar valor aos moradores entregando um condomínio mais eficiente no uso dos recursos naturais e com tecnologias inovadoras de construção”, celebra Antonio Lage, CEO da Valor Real Empreendimentos.

 

Entre os destaques sustentáveis do projeto do Pinhais Park estão:

  • Economia de água: implementação de restritores de vazão e aproveitamento de águas pluviais para limpeza;
  • Paisagismo: Uso de espécies nativas contribui para a diminuição na necessidade de irrigação;
  • Economia de energia: utilização de iluminação eficiente e automatizada;
  • Reciclagem e otimização dos resíduos e materiais: reciclagem e a otimização dos resíduos gerados e materiais utilizados na obra;
  • Conforto térmico: o projeto contemplou a orientação dos blocos para o aproveitamento da orientação solar e a ventilação natural entre as torres;
  • Performance térmica e acústica: a tecnologia de construção utilizada permite atingir índices de desempenho térmico e acústico superiores aos da alvenaria e paredes de concreto.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.