fbpx

Pronto para se tornar um profissional LEED Green Associate?

Publicado em 18 . 02 . 2020

Aprenda como se preparar para o exame e manter sua nova credencial.

Você pretende construir sua carreira e demonstrar seu conhecimento de construção sustentável ao Mercado? O LEED Green Associate é uma credencial fundamental do USGBC para profissionais de sustentabilidade – em um momento em que carreiras sustentáveis estão crescendo no mercado global.

Aqui estão os princípios fundamentais sobre como estudar, fazer o exame e posteriormente manter sua credencial.

 

Prepare-se para o exame

Faça o download gratuito do Manual do Candidato LEED GA. A principal fonte para o desenvolvimento do exame LEED Green Associate é o Guia de Referência de Projeto e Construção de Edifícios LEED (BD+C) – Edição LEED v4

  • Como candidato à credencial LEED Green Associate, é essencial que você reveja as seções Introdução e Visão geral, que estão disponíveis gratuitamente.
  • Não é necessário que você esteja familiarizado com o guia de referência completo. Se você deseja estudar para um exame LEED AP, será essencial revisar o guia de referência apropriado na sua totalidade. Os guias de referência estão disponíveis para compra no site do USGBC.
  • Existem alguns recursos adicionais recomendados na seção Referências do manual do candidato manual, e todos esses recursos estão disponíveis online.

 

O curso preparatório do GBC Brasil irá cobrir todo o conteúdo necessário para sua aprovação no exame da credencial LEED Green Associate.
Prefere estudar em casa? O GBC Brasil oferece o mesmo curso preparatório em uma plataforma online, para você acessar de onde estiver.

 

Faça o exame

  • O exame LEED AP BD+C abrange todo o LEED v4, a versão mais recente do sistema de classificação LEED.
  • Para se registrar, você deverá solicitar uma conta gratuita no site do USGBC, caso ainda não tenha uma.
  • Taxa do exame: US $ 200 para membros do USGBC; US $ 250 para não-membros; US $ 100 para estudantes.

Inscreva-se para o exame.

 

Mantenha sua credencial

Parabéns por passar no exame! Como profissional LEED Green Associate você precisará concluir 15 horas de educação continuada (CE) a cada dois anos.

  • Os cursos do GBC Brasil podem ser usados para completar horas genéricas de educação continuada.

 

Baixe o guia do candidato em português

 


por Jaime Van Mourik, Vice-Presidente de Educação do US Green Building Council.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.