fbpx

Renner certifica mais uma de suas lojas

Publicado em 11 . 06 . 2019

As iniciativas da Renner para desenvolver operações cada vez mais responsáveis e sustentáveis são contínuas. Os reconhecimentos também. Pela terceira vez desde 2015 uma unidade é certificada pelo US Green Building Council (USGBC), que atesta o comprometimento com os conceitos (projetos e obras) de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil. A conquista é da loja da Domingos de Morais, em São Paulo (SP), que recebeu a certificação LEED Silver. Entre os índices alcançados, requisitos para a concessão do reconhecimento à loja, está a redução no consumo de água em 72% em comparação às construções convencionais, bem acima dos 45% exigidos pelo órgão.
Outra meta atingida foi no quesito reciclagem e reutilização de resíduos, que alcançou 80%, cinco acima dos 75% fixados pelo USGBC.

As medidas para alcançar esses níveis de desempenho incluem o aproveitamento de água de chuva, o uso de lâmpadas LED, de madeira certificada e de tintas e adesivos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. O USGBC também exige a coleta seletiva na operação e o controle da qualidade do ar interno durante a construção. A unidade do Shop. RioMar, em Fortaleza (CE, foi a primeira a obter o selo LEED Silver, em 2015. Já em 2018 foi a vez do prédio administrativo da empresa, em Porto Alegre (RS), reconhecido na categoria LEED Gold

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.