fbpx

Você conhece as 7 dimensões avaliadas nos empreendimentos pelo LEED?

Publicado em 28 . 01 . 2015

Dimensões são as macro áreas que a certificação LEED avalia em um projeto. Cada dimensão possue pré requisitos (práticas obrigatórias) e créditos, que são recomendações que quando atendidas, garantem pontos a edificação. O nível da certificação é definido, conforme a quantidade de pontos adquiridos, podendo variar de 40 pontos, nível certificado a 110 pontos, nível Platinum.
As dimensões avaliadas são:
 
Espaço Sustentável –
Encoraja estratégias que minimizam o impacto no ecossistema durante a implantação da edificação e aborda questões fundamentais de grandes centros urbanos, como redução do uso do carro e das ilhas de calor.
 
Eficiência do uso da água
Promove inovações para o uso racional da água, com foco na redução do consumo de água potável e alternativas de tratamento e reuso dos recursos.
 
Energia e Atmosfera
Promove eficiência energética nas edificações por meio de estratégias simples e inovadoras, como por exemplo simulações energéticas, medições, comissionamento de sistemas e utilização de equipamentos e sistemas eficientes.
 
Materiais e Recursos
Encoraja o uso de materiais de baixo impacto ambiental (reciclados, regionais, recicláveis, de reuso, etc.) e reduz a geração de resíduos, além de promover o descarte consciente, desviando o volume de resíduos gerados dos aterros sanitários.
 
Qualidade ambiental interna
Promove a qualidade ambiental interna do ar, essencial para ambientes com alta permanência de pessoas, com foco na escolha de materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis, controlabilidade de sistemas, conforto térmico e priorização de espaços com vista externa e luz natural.
 
Inovação e Processos
Incentiva a busca de conhecimento sobre Green Buildings, assim como, a criação de medidas projetuais não descritas nas categorias do LEED. Pontos de desempenho exemplar estão habilitados para esta categoria.
 
Créditos de Prioridade Regional
Incentiva os créditos definidos como prioridade regional para cada país, de acordo com as diferenças ambientais, sociais e econômicas existentes em cada local. Quatro pontos estão disponíveis para esta categoria.
 
Saiba que você pode ser um Profissional credenciado pelo LEED? Não? Clique aqui e saiba mais…
 
Saiba mais a respeito da Certificação LEED?
 
#GBCBrasil #Dimensões #LEED#ConstruindoUmFuturoSustentável

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.