fbpx

World Green Building Week 2020

Publicado em 05 . 06 . 2020

A World Green Building Week 2020 acontecerá entre os dias 21 a 25 de setembro, como parte da campanha global para conscientização dos benefícios dos edifícios eficientes, sustentáveis e saudáveis.

 

Este ano pedimos para você tomar medidas climáticas.

Estamos chamando o setor da construção, agentes políticos e governos a tomarem medidas urgentes para a criação e incentivos aos edifícios com zero emissões de carbono. Também estamos pedindo a eles que forneçam espaço para os líderes que já estão tomando medidas para mostrar onde, por que e como estão alcançando isso.

É hora de colocar essas soluções em escala, e o setor está pronto para entregar.

Nossa campanha para medidas climáticas se volta para:

  • Comunidades – os edifícios autossuficientes em energia sustentam um ambiente construído mais saudável e sustentável, criando comunidades prósperas e resilientes.
  • Planeta – os edifícios representam mais de um terço das emissões globais de carbono. É vital que priorizemos prédios autossuficientes em energia hoje para proteger nosso planeta e as gerações futuras.
  • Economia – investir hoje em edifícios autossuficientes, sejam eles novos e/ou existentes, pode estimular a inovação, ativar cadeias de suprimentos e criar empregos.

 

Por que precisamos tomar medidas climáticas?

Os edifícios são responsáveis ​​por 39% das emissões globais de carbono relacionadas à energia.

Agora é o momento de enfrentar a crise climática. Países do mundo inteiro estão declarando emergências climáticas e a conscientização e responsabilidade da indústria estão em alta. Com as empresas líderes demonstrando como atingir o marco zero de emissão de carbono, os governos devem se intensificar e ir além para criar edifícios melhores para todos, em todos os lugares.

 

O que estamos fazendo?

Durante cinco dias, a rede de Green Building Councils e parceiros do World Green Building Council mostrará exemplos de liderança global da indústria. Nós forneceremos uma voz coordenada e coletiva da indústria para demonstrar a liderança existente no movimento de construção de Prédios Autossuficientes em Energia, e pediremos uma regulamentação mais arrojada e ambiciosa para desbloquear essas soluções.

 

A hora de agir é agora!

Todos nós temos papéis importantes a desempenhar. Seja divulgando a mensagem do projeto Advancing Net Zero sobre como os edifícios podem enfrentar a crise climática ou defendendo regulamentações mais ousadas para apoiar a descarbonização do setor. Podemos fazer a diferença!

Empresas, Organizações e Governos (seja qual for o nível) podem tomar medidas para descarbonizar seus próprios portfólios e lutar por reduções mais amplas de emissões assinando o Compromisso para Edifícios Zero Carbono . Todos os níveis de governo podem intensificar suas ambições políticas em direção aos objetivos de zero emissões de 2030 e 2050 e suas obrigações sob o Acordo de Paris.

Edifícios autossuficientes com zero emissões de carbono: para comunidades, para o planeta, para a economia. Não importa onde você esteja, você pode tomar medidas climáticas. #ActOnClimate. 


 

 

Aprenda

Você sabia que prédios e construções são responsáveis ​​por um volume de emissões maior do que do setor de transporte? 39% das emissões globais de carbono são relacionadas à energia. Para alcançar o Acordo de Paris, o setor de construção civil deve desempenhar seu papel e fazer a transição para a descarbonização total até 2050.

O projeto global Advancing Net Zero foi lançado como uma resposta ao acordo de Paris em 2016 para inspirar ações da rede do Green Building Council e de seus membros para essa transição. Use as páginas do projeto Advancing Net Zero para descobrir:

a) como o setor de construção civil pode ajudar a criar comunidades saudáveis ​​e resilientes, enquanto impulsiona o crescimento econômico;
b) como os Green Building Councils estão acelerando a ação em direção a edifícios 100% zero emissões de carbono.

Leia o mais recente relatório do projeto ANZ e descubra como os prédios Zero Energy são uma solução para a crise climática.

 

O que eu preciso saber sobre o carbono incorporado?

O carbono incorporado refere-se ao carbono que é liberado durante o processo de fabricação e transporte do material e o processo de construção e desconstrução do ciclo de vida de um edifício. Em outras palavras, o carbono emitido durante as etapas “antes do uso” e “depois do uso” da vida útil de um edifício. Isso representa 11% do total de 39% das emissões de carbono do nosso setor, e nas novas construções, essas emissões estão ocorrendo neste momento.

Confira o relatório Bringinging Embodied Carbon Upfront – criado para despertar conversas sobre o valor e a importância do carbono incorporado.

 

Aprenda participando da World Green Building Week 2020

  • Encontre e participe de um evento do World Green Building Week 2020;
  • Firme seu próprio compromisso de medida climática #ActOnClimate;
  • Conheça os edifícios sustentáveis mais vanguardistas do mundo em nosso mapa de estudos de caso.

 

Compartilhe

Compartilhe a hashtag #ActOnClimate e #WGBW2020 nesta World Green Building Week 2020

  • Publique em suas redes sociais uma mensagem como esta:  Nesta World Green Building Week, comunidades em todo o mundo estão adotando o #ActOnClimate , tornando os edifícios ainda mais saudáveis e sustentáveis # WGBW2020 #ActOnClimate;
  • Conte histórias inspiradoras a seus colegas sobre como empresas, cidades e governos estão tomando medidas para tomar medidas climáticasatravés de edifícios sustentáveis e autossuficientes em Energia;
  • Adicione a assinatura de email da World Green Building Week 2020;
  • Use o logo do WGBW 2020 no seu site e nas suas redes sociais;
  • Publique um artigo ou grave um vídeo sobre a World Green Building Week em suas mídias sociais (em seu site, redes sociais e newsletters).
  • Fale sobre a World Green Building Week 2020 nas próximas palestras e entrevistas.

 

Lidere

Lidere a World Green Building Week 2020

  • Libere novos relatórios e pesquisas sobre os edifícios Autossuficientes em Energia que são importantes para a sua região;
  • Organize um webinar falando sobre como alcançar a Certificação GBC Zero Energy – convide um palestrante para contar sua historia;
  • Converse com seus colegas sobre como desenvolver uma estratégia para obter a Certificação GBC Zero Energy;
  • Demonstre a ação de liderança com as soluções que sua organização está adotando para ter um edifício autossuficiente com zero emissão de carbono;
  • Recrute um embaixador para a campanha e recorra à sua liderança e influência para que as pessoas falem sobre a #WGBW20;
  • Convide seus contatos para participar da World Green Building Week, destacando em seu site e nos próximos eventos;
  • Se você é arquiteto, engenheiro, proprietário de edifícios ou designer de produtos, torne-se membro do GBC Brasil para obter informações e melhores práticas sobre a Certificação GBC Zero Energy.
  • Se você possui, incorpora ou ocupa prédios, crie um plano para torná-los Autossuficientes;
  • Defenda normas mais arrojadas e ambiciosas para impulsionar edifícios autossuficientes em energia.

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.