fbpx

WorldGBC abre inscrições para registro de projetos exemplares!

Publicado em 03 . 09 . 2019

WorldGBC abre inscrições para registro de projetos exemplares!

O WorldGBC está desenvolvendo uma biblioteca de estudos de caso baseada em mapas digitais interativos. Uma iniciativa conjunta entre os programas Advancing Net Zero e Better Places for People – o recurso será hospedado no site WorldGBC e lançado ao final de 2019.

Como uma rede global comprometida em alcançar um ambiente construído sustentável, o WorldGBC reconhece a demanda contínua do mercado por destacar os edifícios que se mostram exemplares em áreas-chave de sustentabilidade, assim como o papel das certificações de construções sustentáveis como garantia de desempenho fornecida por terceiros.

A biblioteca de estudos de caso será um recurso para evidenciar os melhores edifícios, aqueles que demonstram melhor desempenho em relação aos benefícios de saúde e carbono operacional zero, verificado por ferramentas de certificação estabelecidas no mercado. Ao longo do tempo esta ferramenta se desenvolverá para responder à natureza mutável da sustentabilidade e ao trabalho dos GBCs para se tornarem mais ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

As submissões devem ser feitas através deste formulário interativo até o dia 30 de setembro de 2019.

 

A biblioteca de estudos de caso será um recurso rico e dinâmico que será atualizado regularmente para exibir os exemplos mais avançados de construção sustentável em todo o mundo. Após o lançamento ao final de 2019, as inscrições para mais estudos de caso reabrirão.

Para mais informações leia o FAQ abaixo.

E caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com Catriona Brady, Líder do programa Better Places for People (cbrady@worldgbc.org) ou Victoria Burrows, Líder do programa Advancing Net Zero (vburrows@worldgbc.org)

 

FAQ

O que é a biblioteca de estudos de caso?

A biblioteca de estudos de caso do WorldGBC será desenvolvida para mostrar os edifícios que estão elevando sua resposta às mudanças climáticas através das principais ferramentas de certificação. Isso nos permitirá cumprir nossa missão de comunicar e educar sobre as melhores práticas do setor, especificamente em relação a edifícios saudáveis ​​e com zero carbono.

Ao acompanhar estes projetos, o WorldGBC é capaz de compartilhar ideias sobre tendências globais no fornecimento de soluções para esses problemas críticos, para ajudar a informar os criadores de políticas públicas, projetistas e incorporadores sobre a viabilidade, melhores práticas e, geralmente, promover um desempenho avançado de construção sustentável.

 

Quais edifícios são elegíveis para a biblioteca de estudos de caso?

Os edifícios que foram certificados sob uma ou mais das ferramentas listadas no formulário de submissão são elegíveis para participar da biblioteca de estudos de caso, devido ao processo de verificação de terceira parte e aos requisitos de desempenho destas certificações.

Estas ferramentas representam o nível mais alto de desempenho nas áreas de foco de edifícios sustentáveis, saudáveis ​​e prédios com zero carbono, e podem ser qualquer tipologia ou local de construção.

 

Por que devo enviar meu projeto?

As equipes de projeto são incentivadas a enviar projetos para demonstrar padrões de desempenho excepcionais e promover a aplicação de estratégias de excelência a diferentes tipologias e locais de construção.

 

Por quanto tempo meu projeto fica na biblioteca?

Seu projeto pode permanecer na biblioteca enquanto o nível de desempenho for mantido. Isso deve ser revisado a cada cinco anos, mas pode ser revisto de acordo com a ferramenta de certificação adotada.

 

Meu projeto está em construção, mas foi projetado para atender a um ou mais dos critérios de qualificação. Ainda posso enviar?

O foco desta fase está voltado para edifícios que demonstrem resultados em operação, mas esperamos incluí-los em nossa biblioteca assim que estiverem concluídos e tiverem verificado seu desempenho!

 

Meu projeto é “net zero ready”, isso pode ser enviado?

Nos casos em que um edifício opera com um padrão de alto desempenho equivalente, mas por razões além do controle da equipe do projeto não pode atingir o status zero de carbono devido a licitações legais, compra de energia ou outras restrições, elas são encorajadas a serem apresentadas como “projetos para consideração”. Nestes casos, o GBC local também será consultado.

 

Inscreva seu projeto na biblioteca de estudos de caso!

O que procura?

Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.
Inscreva-se para receber as novidades do GBC Brasil. Fique por dentro das novidades do movimento de construções sustentáveis.