fbpx

ENVIROMIX SISTEMAS SUSTENTAVEIS LTDA

contato@thermomixbrasil.com.br

11 4228 6226

http://www.enviromix.com.br

Descritivo Institucional:

A Enviromix é uma empresa nacional que se especializou em eficiência hídrica, usando tecnologia para tratar esgoto para a produção de água de reuso. Nosso foco é a reciclagem da água e tratamos esgoto em diferentes níveis (água negras, cinzas ou industriais) e produzimos água de reuso para múltiplos usos (sanitários, sistemas de refrigeração, jardinagem, limpeza, incêndio etc.).

Usamos uma tecnologia inovadora, compacta e hermética que utiliza ultra oxidação e micro filtragem no processo. Já possuímos 3 grandes exemplos no país, o Shopping Conjunto Nacional em Brasília, pertencente a rede Canadense Ancar-Ivanhoé, o Shopping Pátio Belém pertencente ao Grupo AD e FUNCEF, e o Complexo Caldas Novas em MG, maior complexo de águas termais da região e primeiro fraction resort sustentável do mundo. Além de outros exemplos aplicados a rede hoteleira.

Nestes empreendimentos, entre 30 e 80% da água potável consumida é destinada apenas para os vasos sanitários e mictórios, nosso propósito é pôr fim a este desperdício.

Adotamos um modelo semelhante ao setor de eficiência elétrica, a redução dos custos de tratamento de esgoto e a economia de água potável remuneram o investimento.

O estresse hídrico já é alto em várias regiões do país, especialmente nos grandes centros. Empreendimentos de grande porte são consumidores intensos de água potável e dependentes do tratamento de efluentes fornecido pelas concessionárias públicas e privadas.
O tratamento de esgoto associado a produção de água de reuso pelos grandes consumidores é uma alternativa tecnológica, representa uma a contribuição efetiva para a diminuição da poluição e redução do consumo de água potável para outros fins, é bom para o empreendimento e essencial para a comunidade do seu entorno.
No caso do Shopping CNB em Brasília já são 8 anos de história, mais de 33 milhões de litros de água poupados da natureza, o suficiente para abastecer mais de 225 famílias de baixa renda durante 1 ano.
Para o 2º semestre de 2023 aprovamos a duplicação da Estação de Tratamento que está aberta à visitação.

Fornecemos consultoria hídrica sem custo para a análise do ambiente do empreendimento, esperamos poder ajudar na sua jornada ESG.”

O que procura?